A Verdade do Evangelho Sobre Como Chegar ao Céu

A verdade do evangelho sobre como chegar ao céu

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Um dos equívocos mais comuns entre cristãos e incrédulos é que você pode chegar ao céu apenas sendo uma boa pessoa. A ironia dessa descrença é que ela ignora completamente a necessidade do sacrifício de Jesus Cristo na cruz pelos pecados do mundo. Além disso, mostra uma falta fundamental de compreensão do que Deus considera “bom”.

Quão bom é bom o suficiente?

Bíblia , a Palavra inspirada de Deus , tem muito a dizer sobre a chamada “bondade” da humanidade.

“Todos se desviaram, juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, nem um sequer.” Salmo 53:3)

“Todos nós nos tornamos como o imundo, e todos os nossos atos de justiça são como trapos de imundícia; todos nós murchamos como uma folha, e como o vento nossos pecados nos levam para longe”. Isaías 64:6)

“Por que você me chama de bom?” Jesus respondeu. “Ninguém é bom, exceto somente Deus.” ( Lucas 18:19)

Bondade, de acordo com a maioria das pessoas, é ser melhor do que assassinos, estupradores, traficantes e ladrões. Doar para caridade e ser educado pode ser a ideia de bondade de algumas pessoas. Eles reconhecem suas falhas, mas pensam, no geral, que são seres humanos bastante decentes.

Deus, por outro lado, não é apenas bom. Deus é santo . Em toda a Bíblia, somos lembrados de sua absoluta impecabilidade. Ele é incapaz de quebrar suas leis, os Dez Mandamentos.

No livro de Levítico , a santidade é mencionada 152 vezes. O padrão de Deus para entrar no céu, então, não é bondade, mas santidade, completa liberdade do pecado.

O Inescapável Problema do Pecado

Desde Adão e Eva e a Queda , todo ser humano nasceu com uma natureza pecaminosa. Nossos instintos não são para a bondade, mas são para o pecado. Podemos pensar que somos bons, comparados aos outros, mas não somos santos.

Se olharmos para a história de Israel no Antigo Testamento, cada um de nós verá um paralelo com a luta sem fim em nossa própria vida:  obedecer a Deus , desobedecer a Deus; apegando-se a Deus, rejeitando a Deus. Eventualmente, todos nós recaímos no pecado. Ninguém pode cumprir o padrão de santidade de Deus para entrar no céu.

Nos tempos do Antigo Testamento, Deus abordou esse problema do pecado ordenando aos hebreus que sacrificassem animais para expiar seus pecados:

“Pois a vida de uma criatura está no sangue, e eu o dei a vocês para fazerem expiação por si mesmos no altar; é o sangue que faz expiação pela vida de alguém.” (Levítico 17:11)

O sistema sacrificial envolvendo o tabernáculo do deserto e mais tarde o templo em Jerusalém nunca pretendeu ser uma solução permanente para o pecado da humanidade. Toda a Bíblia aponta para um Messias, um Salvador vindouro prometido por Deus para lidar com o problema do pecado de uma vez por todas.

“Quando seus dias acabarem e você descansar com seus antepassados, eu suscitarei sua descendência para sucedê-lo, sua própria carne e sangue, e estabelecerei o seu reino. Ele é quem construirá uma casa ao meu nome, e Eu estabelecerei o trono do seu reino para sempre.” 2 Samuel 7:12-13)

“No entanto, foi a vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e embora o Senhor faça de sua vida uma oferta pelo pecado, ele verá sua descendência e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em suas mãos. ” (Isaías 53:10)

Este Messias, Jesus Cristo, foi punido por todos os pecados da humanidade. Ele recebeu a penalidade que os seres humanos mereciam ao morrer na cruz, e a exigência de Deus para um sacrifício de sangue perfeito foi satisfeita.

O grande plano de salvação de Deus não se baseia em que as pessoas sejam boas — porque nunca serão boas o suficiente — mas na morte expiatória de Jesus Cristo.

Como Chegar ao Céu à Maneira de Deus 

Porque as pessoas nunca podem ser boas o suficiente para chegar ao céu, Deus providenciou um caminho, através da justificação , para que elas sejam creditadas com a justiça de Jesus Cristo:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” ( João 3:16)

Chegar ao céu não é uma questão de guardar os Mandamentos, porque ninguém pode. Tampouco é uma questão de ser ético, ir à igreja , fazer um certo número de orações, fazer peregrinações ou atingir níveis de iluminação. Essas coisas podem representar bondade pelos padrões religiosos, mas Jesus revela o que importa para ele e seu Pai:

“Em resposta, Jesus declarou: ‘Em verdade vos digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo’” (João 3:3)

“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'” (João 14:6)

Receber a salvação por meio de Cristo é um processo simples, passo a passo, que não tem nada a ver com obras ou bondade. A vida eterna no céu vem pela graça de Deus , um dom. Ela é obtida pela  em Jesus, não pelo desempenho.

A Bíblia é a autoridade final no céu, e sua verdade é cristalina:

“Se você confessar com a sua boca: “Jesus é o Senhor”, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.” Romanos 10:9)

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar