Por que o sangue de Jesus Cristo é importante

O sangue de jesus – Explore a importância do sangue de Jesus Cristo

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O sangue de jesus Cristo – A Bíblia considera o sangue como símbolo e fonte de vida. Levítico 17:14 afirma, “Porque a vida de cada criatura é o seu sangue: o seu sangue é a sua vida …”

O sangue desempenha um papel importante no Antigo Testamento. 

Na primeira Páscoa em Êxodo 12: 1-13 , o sangue de um cordeiro foi colocado no topo e nas laterais de cada batente da porta como um sinal de que a morte já havia acontecido, para que o Anjo da Morte passasse.

Uma vez por ano, no Dia da Expiação (Yom Kippur) , o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos para oferecer um sacrifício de sangue para expiar os pecados do povo. O sangue de um touro e de uma cabra foi aspergido sobre o altar. A vida do animal foi derramada, dada em nome da vida do povo.

Quando Deus fez um tratado de aliança com seu povo no Sinai, Moisés tomou o sangue de bois e aspergiu metade sobre o altar e metade sobre o povo de Israel. (Êxodo 24: 6-8)

O Sangue de Jesus Cristo

Por causa de sua relação com a vida, o sangue significa a oferta suprema a Deus. A santidade e a justiça de Deus exigem que o pecado seja punido. A única penalidade ou pagamento pelo pecado é a morte eterna.

A oferta de um animal e até mesmo nossa própria morte não são sacrifícios suficientes para pagar pelo pecado. A expiação requer um sacrifício perfeito e imaculado, oferecido da maneira certa.

Jesus Cristo, o único Deus-homem perfeito, veio oferecer o sacrifício puro, completo e eterno para fazer o pagamento por nossos pecados. Os capítulos 8 a 10 de Hebreus explicam lindamente como Cristo se tornou o eterno Sumo Sacerdote, entrando no céu (o Santo dos Santos), de uma vez por todas, não pelo sangue de animais sacrificados, mas por seu próprio sangue precioso na cruz. Cristo derramou sua vida no último sacrifício expiatório pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo.

No Novo Testamento, o sangue de Jesus Cristo, portanto, se torna o fundamento para a nova aliança da graça de Deus. Na Última Ceia, Jesus disse aos seus discípulos: “Este cálice que é derramado por vós é a nova aliança no meu sangue.” (Lucas 22:20)

Os hinos amados expressam a natureza preciosa e poderosa do sangue de Jesus Cristo. Vamos examinar as Escrituras agora para afirmar seu profundo significado.

O sangue de Jesus tem poder para:

Nos resgatar

Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão das nossas ofensas, segundo as riquezas da sua graça … ( Efésios 1: 7)

Com seu próprio sangue – não o sangue de cabras e bezerros – ele entrou no Lugar Santíssimo de uma vez por todas e garantiu nossa redenção para sempre.  (Hebreus 9:12)

Nos reconcilie com Deus

Pois Deus apresentou Jesus como o sacrifício pelo pecado. As pessoas são acertadas com Deus quando acreditam que Jesus sacrificou sua vida, derramando seu sangue … ( Romanos 3:25)

Pague nosso resgate

Pois você sabe que Deus pagou um resgate para salvá-lo da vida vazia que você herdou de seus ancestrais. E o resgate que ele pagou não foi mero ouro ou prata. Foi o precioso sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha.  (1 Pedro 1: 18-19)

E eles cantaram uma nova canção, dizendo: “Digno é você de pegar o livro e abrir seus selos, pois você foi morto, e por seu sangue você resgatou pessoas para Deus de todas as tribos e línguas e povos e nações … ( Apocalipse 5 : 9)

Lavar o pecado

Mas se estamos vivendo na luz, como Deus está na luz, então temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo pecado. (1 João 1: 7)

Perdoe-nos

Na verdade, sob a lei quase tudo é purificado com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados (Hebreus 9:22)

Nos liberte

… E de Jesus Cristo. Ele é a fiel testemunha dessas coisas, o primeiro a ressuscitar dos mortos e o governante de todos os reis do mundo. Toda a glória àquele que nos ama e nos libertou de nossos pecados derramando seu sangue por nós. (Apocalipse 1: 5)

Nos justifique

Visto que, portanto, agora fomos justificados por seu sangue, muito mais seremos por ele salvos da ira de Deus. (Romanos 5: 9)

Limpe nossa consciência culpada

No antigo sistema, o sangue de cabras e touros e as cinzas de uma vaca jovem podiam limpar os corpos das pessoas da impureza cerimonial. Apenas pense o quanto mais o sangue de Cristo purificará nossas consciências de atos pecaminosos para que possamos adorar o Deus vivo. Pois, pelo poder do Espírito eterno, Cristo se ofereceu a Deus como um sacrifício perfeito pelos nossos pecados.  (Hebreus 9: 13-14)

Santifique-nos

Portanto, Jesus também sofreu fora do portão para santificar o povo pelo seu próprio sangue. (Hebreus 13:12)

Abra o caminho para a presença de Deus

Mas agora você está unido a Cristo Jesus. Antes você estava longe de Deus, mas agora foi trazido para perto dele pelo sangue de Cristo.  (Efésios 2:13)

E assim, queridos irmãos e irmãs, podemos entrar com ousadia no Lugar Santíssimo do céu por causa do sangue de Jesus. (Hebreus 10:19)

Nos dê paz

Porque Deus em toda a sua plenitude se agradou de viver em Cristo e, por meio dele, Deus reconciliou tudo consigo. Ele fez as pazes com tudo no céu e na terra por meio do sangue de Cristo na cruz. Colossenses 1: 19-20)

Vencer o inimigo

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho, e eles não amaram suas vidas até a morte.  (Apocalipse 12:11)

 

Avalie este post
[Total: 2 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar