Reviva a história da ressurreição de Jesus Cristo

Reviva a história da ressurreição de Jesus Cristo

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A história da ressurreição é o relato de Jesus Cristo ressuscitando dos mortos depois de ser crucificado na cruz e sepultado na tumba. É a pedra angular da doutrina cristã e o fundamento da esperança cristã.

Ao ressuscitar dos mortos, Jesus Cristo cumpriu sua própria promessa de fazê-lo e solidificou a promessa que fez a seus seguidores de que eles também seriam ressuscitados dos mortos para experimentar a vida eterna (João 14:19).

Questão para reflexão

Após sua ressurreição, Jesus apareceu aos dois discípulos no caminho de Emaús, mas eles não o reconheceram (Lucas 24: 13-33). Eles até conversaram longamente sobre Jesus, mas não sabiam que estavam em Sua presença. É possível que o Salvador ressuscitado, Jesus Cristo, tenha visitado você, mas você não o reconheceu?

Referências da Escritura

A história da ressurreição se desdobra em Mateus 28: 1-20; Marcos 16: 1-20; Lucas 24: 1-49; e João 20: 1-21: 25.

Resumo da história da ressurreição

Depois que Jesus Cristo foi crucificado , José de Arimatéia colocou o corpo de Cristo em seu próprio túmulo. Uma grande pedra cobria a entrada e soldados guardavam a tumba lacrada.

No terceiro dia, um domingo, várias mulheres ( Maria Madalena , Maria, a mãe de Tiago, Joana e Salomé são todas mencionadas nos relatos do evangelho) foram ao túmulo ao amanhecer para ungir o corpo de Jesus.

Um violento terremoto aconteceu quando um anjo do céu rolou a pedra. Os guardas tremeram de medo quando o anjo, vestido de branco brilhante, sentou-se sobre a pedra. O anjo anunciou às mulheres que Jesus, que foi crucificado, não estava mais no túmulo: “Ele ressuscitou, assim como disse.” Em seguida, ele instruiu as mulheres a inspecionar a tumba e ver por si mesmas.

Em seguida, ele disse-lhes para irem informar os discípulos. Com uma mistura de medo e alegria, eles correram para obedecer à ordem do anjo, mas de repente Jesus os encontrou no caminho. Eles caíram a seus pés e o adoraram.

Jesus então disse-lhes: “Não tenham medo. Ide dizer aos meus irmãos que vão para a Galiléia. Lá eles me verão.”

Quando os guardas relataram o que havia acontecido aos principais sacerdotes, eles subornaram os soldados com uma grande soma de dinheiro, dizendo-lhes para mentirem e dizer que os discípulos haviam roubado o corpo durante a noite.

Após sua ressurreição, Jesus apareceu às mulheres perto do túmulo e, mais tarde, pelo menos duas vezes aos discípulos, enquanto eles estavam reunidos em uma casa para orar. Ele visitou dois dos discípulos na estrada para Emaús e também apareceu no Mar da Galiléia enquanto vários dos discípulos estavam pescando.

Por que a ressurreição é importante

O fundamento de toda a doutrina cristã depende da verdade da ressurreição. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá.” (João 11: 25-26)

Sem a ressurreição, Jesus poderia ser considerado simplesmente um grande mestre e um bom homem. Mas depois que ele ressuscitou dos mortos, seus seguidores sabiam com certeza que ele era quem afirmava ser – a ressurreição e a vida, o Salvador do mundo.

A ressurreição possibilitou que os cristãos recebessem o poder da vida de Cristo vivendo dentro deles (Romanos 6: 1-10; Filipenses 1:21; Gálatas 2:20). Da mesma forma, a ressurreição selou a promessa do Senhor de que todos os que crêem nele experimentarão a vida de ressurreição e compartilharão a eternidade (João 3:15; 4:14; 17: 3; 1 Coríntios 15:20).

Pontos de interesse da história da ressurreição

  • Existem pelo menos 12 aparições diferentes de Cristo nos relatos da ressurreição, começando com Maria e terminando com o apóstolo Paulo. Foram experiências físicas e tangíveis com Cristo comendo, falando e se permitindo ser tocado.
  • Os apóstolos, que foram testemunhas oculares de Cristo ressuscitado, experimentaram mudanças dramáticas em suas vidas depois de conhecê-lo, descartando a possibilidade de que a história da ressurreição seja inventada. 
  • O corpo ressuscitado de Jesus era diferente de seu corpo físico. Não estava mais sujeito às mesmas leis da natureza. Ele poderia transcender portas trancadas, e ainda assim ele poderia ser tocado e ele poderia comer.
  • Antes de Jesus ascender ao céu, ele deu a Grande Comissão, dizendo aos seus seguidores para irem e fazerem discípulos de todas as nações.
  • A pedra não foi removida do túmulo para que Jesus pudesse sair. Ele foi capaz de atravessar paredes (João 20:19) em seu corpo ressuscitado. A pedra foi removida para que todos pudessem ver que ele havia ressuscitado.

Fontes

  • Apresentando o Novo Testamento (Completamente rev. E atualizado., P. 108).
  • Dicionário de termos teológicos (p. 380-381).

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar