O que a Bíblia diz sobre a vida eterna? Como posso ter a vida eterna

O que a Bíblia diz sobre a vida eterna?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O que é a vida eterna? Um leitor, enquanto trabalhava com crianças, recebeu a pergunta: “O que acontece quando você morre?” Ele não sabia muito bem como responder à criança, então me apresentou a pergunta, com mais indagações: “Se somos professos crentes, ascendemos ao céu após nossa morte física ou ‘dormimos’ até a morte de nosso Salvador Retorna?”

O que a Bíblia diz sobre a morte, a vida eterna e o céu?

A maioria dos cristãos passa algum tempo se perguntando o que acontece conosco depois que morremos. Recentemente, vimos o relato de Lázaro, que foi ressuscitado dos mortos por Jesus. Ele passou quatro dias na vida após a morte, mas a Bíblia não nos diz nada sobre o que ele viu.

Claro, a família e os amigos de Lázaro devem ter aprendido algo sobre sua jornada ao céu e de volta. E muitos de nós hoje estamos familiarizados com o testemunho de pessoas que tiveram experiências de quase morte. Mas cada um desses relatos é único e pode apenas nos dar um vislumbre do céu.

Na verdade, a Bíblia revela poucos detalhes concretos sobre o céu, a vida após a morte e o que acontece quando morremos. Deus deve ter um bom motivo para nos manter pensando sobre os mistérios do céu. Talvez nossas mentes finitas nunca pudessem compreender as realidades da eternidade. Por enquanto, podemos apenas imaginar.

Contudo, a Bíblia faz revelar várias verdades sobre a vida após a morte. Este estudo dará uma visão abrangente do que a Bíblia diz sobre a morte, a vida eterna e o céu.

Os crentes podem enfrentar a morte sem medo

Salmo 23: 4
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam.

1 Coríntios 15: 54-57
Então, quando nossos corpos moribundos forem transformados em corpos que nunca morrerão, esta Escritura será cumprida:
“A morte foi tragada pela vitória.
Ó morte, onde está sua vitória?
Ó morte, onde está o seu aguilhão? “
Pois o pecado é o aguilhão que resulta na morte, e a lei dá ao pecado o seu poder. Mas graças a Deus! Ele nos dá vitória sobre o pecado e a morte por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Os crentes entram na presença do Senhor na morte

Em essência, no momento em que morremos, nosso espírito e alma vão para o Senhor.

2 Coríntios 5: 8
Sim, temos plena confiança e preferimos estar longe desses corpos terrenos, pois assim estaremos em casa com o Senhor.

Filipenses 1: 22-23
Mas se eu viver, posso fazer uma obra mais frutífera para Cristo. Então eu realmente não sei o que é melhor. Estou dividido entre dois desejos: desejo ir e estar com Cristo, o que seria muito melhor para mim.

Os crentes viverão com Deus para sempre

Salmo 23: 6
Certamente que a bondade e o amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

Jesus prepara um lugar especial para os crentes no céu

João 14: 1-3
“Não se turbe o vosso coração. Confia em Deus; confia também em mim. Na casa de meu Pai há muitos quartos; se não fosse assim, eu teria vos dito. um lugar para você. E se eu for preparar um lugar para você, voltarei e o levarei para estar comigo para que você também esteja onde eu estou. “

O céu será muito melhor que a terra para os crentes

Filipenses 1:21
“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”

Apocalipse 14:13
“E ouvi uma voz do céu dizendo:“ Escreva isto: Bem-aventurados os que morrem no Senhor de agora em diante. Sim, diz o Espírito, eles são verdadeiramente abençoados, porque descansarão do seu trabalho árduo ; pois suas boas ações os seguem! ”

A morte de um crente é preciosa para Deus

Salmo 116: 15
“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.”

Os crentes pertencem ao Senhor do Céu

Romanos 14: 8
” Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morremos, morremos para o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.”

Os crentes são cidadãos do céu

Filipenses 3: 20-21
“ Mas a nossa cidadania está nos céus. E esperamos ansiosamente um Salvador de lá, o Senhor Jesus Cristo, que, pelo poder que o capacita a colocar tudo sob seu controle, transformará nossos humildes corpos para que eles serão como seu corpo glorioso. “

Após a morte física, os crentes ganham vida eterna

João 11: 25-26
“ Jesus disse-lhe:“ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim viverá, mesmo que morra; e quem vive e acredita em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? “

Os crentes recebem uma herança eterna no céu

1 Pedro 1: 3-5
” Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento em uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos e em uma herança que nunca pode perecer, estragar ou murchar – guardado no céu para você, que pela fé está protegido pelo poder de Deus até a vinda da salvação que está pronta para ser revelada no último tempo. “

Os crentes recebem uma coroa no céu

2 Timóteo 4: 7-8
“ Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, o justo Juiz, concederá a mim naquele dia – e não apenas a mim, mas também a todos os que ansiavam por sua vinda. ” 

Eventualmente, Deus porá fim à morte

Apocalipse 21: 1-4
“ Então eu vi um novo céu e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra já haviam passado … Eu vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, descendo do céu da parte de Deus. .. E ouvi uma voz alta do trono, que dizia: “Agora a morada de Deus é com os homens, e ele viverá com eles. Eles serão o seu povo e o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele vai enxugar cada lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, nem luto, nem choro, nem dor, porque a velha ordem das coisas já passou. ” 

Por que se diz que os crentes estão ‘adormecidos’ ou ‘adormecidos’ após a morte?

Exemplos:
João 11: 11-14
1 Tessalonicenses 5: 9-11
1 Coríntios 15:20

A Bíblia usa o termo “adormecido” ou “dormindo” quando se refere ao corpo físico do crente na morte. É importante notar que o termo é usado apenas para crentes.

O corpo morto parece estar adormecido quando é separado do espírito e da alma do crente na morte. O espírito e a alma, que são eternos, estão unidos a Cristo no momento da morte do crente (2 Coríntios 5: 8). O corpo do crente, que é carne mortal, perece ou “dorme” até o dia em que é transformado e reunido ao crente na ressurreição final. (1 Coríntios 15:43; Filipenses 3:21; 1 Coríntios 15:51)

1 Coríntios 15: 50-53
“ Declaro-vos, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem os perecíveis herdam o imperecível. Escutai, vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas nós tudo será mudado num piscar de olhos, num piscar de olhos, na última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois o perecível deve se revestir do imperecível, e o mortal com a imortalidade.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar