Por que Jesus teve que morrer por nossos pecados na cruz?

Por que Jesus teve que morrer?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Por que Jesus teve que morrer? Essa questão incrivelmente importante envolve um assunto central para o cristianismo, mas respondê-la com eficácia muitas vezes é difícil para os cristãos. Vamos dar uma olhada cuidadosa na pergunta e apresentar as respostas oferecidas nas Escrituras.

Mas antes de fazermos isso, é essencial entender que Jesus entendeu claramente sua missão na terra – que envolvia dar sua vida como um sacrifício. Em outras palavras, Jesus sabia que era a vontade de seu Pai que ele morresse.

Cristo provou sua presciência e compreensão de sua morte nestas passagens pungentes das Escrituras:

Marcos 8:31
Então Jesus começou a dizer-lhes que ele, o Filho do Homem, sofreria muitas coisas terríveis e seria rejeitado pelos líderes, pelos principais sacerdotes e pelos mestres da lei religiosa. Ele seria morto e três dias depois ressuscitaria. (Também, Marcos 9:31)
Marcos 10:32-34
Levando os doze discípulos de lado, Jesus mais uma vez começou a descrever tudo o que estava prestes a acontecer com ele em Jerusalém. “Quando chegarmos a Jerusalém”, disse-lhes, “o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos mestres da lei religiosa. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos romanos. Eles zombarão dele, cuspir nele, bater nele com seus chicotes e matá-lo, mas depois de três dias ele ressuscitará”.
Marcos 10:38
Mas Jesus respondeu: “Você não sabe o que está pedindo! Você pode beber do cálice amargo da dor que estou prestes a beber? Você pode ser batizado com o batismo de sofrimento com o qual devo ser batizado?”
Marcos 10:43-45
Quem quiser ser líder entre vocês deve ser seu servo, e quem quiser ser o primeiro deve ser escravo de todos. Pois mesmo eu, o Filho do Homem, não vim aqui para ser servido, mas para servir aos outros e dar a minha vida em resgate por muitos.”
Marcos 14:22-25
Enquanto comiam, Jesus pegou um pão e pediu a bênção de Deus sobre ele. Então ele o partiu em pedaços e o deu aos discípulos, dizendo: “Tomem, porque isto é o meu corpo”. E ele tomou um copo de vinho e deu graças a Deus por isso. Ele deu a eles, e todos eles beberam dele. E ele lhes disse: “Este é o meu sangue, derramado por muitos, selando a aliança entre Deus e seu povo. Declaro solenemente que não beberei vinho novamente até aquele dia em que o beberei novo no Reino de Deus. ” 
João 10:17-18
“Por isso meu Pai me ama, porque dou a minha vida para tomá-la novamente. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo. Tenho poder para entregá-la. para baixo, e tenho poder para tomá-lo novamente. Esta ordem eu recebi de meu Pai”.

Importa Quem Matou Jesus?

Este último versículo também explica por que é inútil culpar os judeus ou os romanos – ou qualquer outra pessoa por matar Jesus. Jesus, tendo o poder de “entregá-lo” ou “tomá-lo novamente”, entregou livremente sua vida. Realmente não importa quem matou Jesus . Os que pregaram os pregos só ajudaram a cumprir o destino que ele veio cumprir ao dar a vida na cruz.

Os seguintes pontos das Escrituras irão guiá-lo através da resposta à pergunta: Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer

Deus é santo

Embora Deus seja todo misericordioso, todo poderoso e todo perdoador, Deus também é santo, justo e justo.

Isaías 5:16
Mas o Senhor dos Exércitos é exaltado pela sua justiça. A santidade de Deus é demonstrada por sua justiça.

Pecado e santidade são incompatíveis

O pecado entrou no mundo através da desobediência de um homem (Adão) , e agora todas as pessoas nascem com uma “natureza pecaminosa”.

Romanos 5:12
Quando Adão pecou, ​​o pecado entrou em toda a raça humana. O pecado de Adão trouxe a morte, então a morte se espalhou para todos, pois todos pecaram.
Romanos 3:23
Pois todos pecaram; todos ficam aquém do padrão glorioso de Deus.

O pecado nos separa de Deus

Nosso pecado nos separa completamente da santidade de Deus.

Isaías 35:8
E ali haverá estrada; será chamado o Caminho da Santidade . O impuro não viajará nele; será para aqueles que andam nesse Caminho; os tolos perversos não vão fazer isso.
Isaías 59:2
Mas as vossas iniqüidades vos separaram do vosso Deus; os teus pecados esconderam o seu rosto de ti, para que não te ouça.

O Castigo do Pecado é a Morte Eterna

A santidade e a justiça de Deus exigem que o pecado e a rebelião sejam pagos com punição. A única penalidade ou pagamento pelo pecado é a morte eterna.

Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 5:21
Assim como o pecado dominou todas as pessoas e as levou à morte, agora a maravilhosa bondade de Deus governa, dando-nos uma posição correta com Deus e resultando em vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Nossa morte é insuficiente para expiar o pecado

Nossa morte não é suficiente para expiar o pecado porque a expiação requer um sacrifício perfeito e sem mancha, oferecido da maneira correta. Jesus, o único Deus-homem perfeito, veio para oferecer o sacrifício puro, completo e eterno para remover, expiar e fazer o pagamento eterno por nossos pecados.

1 Pedro 1:18-19
Pois você sabe que Deus pagou um resgate para salvá-lo da vida vazia que você herdou de seus antepassados. E o resgate que ele pagou não foi mero ouro ou prata. Ele pagou por você com o precioso sangue vital de Cristo, o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha.
Hebreus 2:14-17
Visto que os filhos têm carne e sangue, ele também participou de sua humanidade para que, com sua morte, destruísse aquele que detém o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que todos suas vidas foram mantidas em escravidão pelo medo da morte. Pois certamente não são os anjos que ele ajuda, mas Abraão descendentes. Por isso devia ser em tudo semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel no serviço de Deus, e para expiar os pecados do povo.

Somente Jesus é o Cordeiro Perfeito de Deus

Somente por meio de Jesus Cristo nossos pecados podem ser perdoados, restaurando assim nosso relacionamento com Deus e removendo a separação causada pelo pecado.

2 Coríntios 5:21
Deus fez pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
1 Coríntios 1:30
É por causa dele que vocês estão em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria de Deus, isto é, nossa justiça, santidade e redenção.

Jesus é o Messias, Salvador

O sofrimento e a glória do Messias vindouro foram preditos em Isaías capítulos 52 e 53 . O povo de Deus no Antigo Testamento ansiava pelo Messias que os salvaria de seus pecados. Embora ele não tenha vindo na forma que eles esperavam, foi a fé deles que ansiava por sua salvação que os salvou. Nossa fé, que olha para trás em seu ato de salvação, nos salva.

Quando aceitamos o pagamento de Jesus por nossos pecados, seu sacrifício perfeito lava nossos pecados e restaura nossa posição correta com Deus. A misericórdia e a graça de Deus forneceram um caminho para nossa salvação.

Romanos 5:10
Pois, visto que fomos restabelecidos na amizade com Deus pela morte de seu Filho, quando ainda éramos seus inimigos, certamente seremos libertos do castigo eterno por sua vida.

Quando estamos “em Cristo Jesus”, somos cobertos por seu sangue por meio de sua morte sacrificial, nossos pecados são pagos e não temos mais que morrer uma morte eterna . Recebemos a vida eterna por meio de Jesus Cristo. É por isso que Jesus teve que morrer.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar