Como ter um relacionamento íntimo com Deus

Como ter um relacionamento íntimo com Deus

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

À medida que os cristãos crescem em maturidade espiritual, temos fome de um relacionamento íntimo com Deus e Jesus, mas, ao mesmo tempo, ficamos confusos sobre como fazer isso.

Chaves para ter um relacionamento íntimo com Deus

Como você se aproxima de um Deus invisível? Como você mantém uma conversa com alguém que não responde de forma audível?

Nossa confusão começa com a palavra “íntimo”, que se tornou barateada por causa da obsessão de nossa cultura por sexo. A essência de um relacionamento íntimo, especialmente com Deus, requer compartilhamento.

Deus já se compartilhou com você por meio de Jesus

Os Evangelhos são livros notáveis. Embora não sejam biografias exaustivas de Jesus de Nazaré, elas nos dão um retrato convincente dele. Se você ler esses quatro relatos cuidadosamente, sairá conhecendo os segredos do coração dele.

Quanto mais você estudar os escritos de e sobre os quatro apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João, melhor compreenderá Jesus, que é Deus revelado a nós em carne.

Ao meditar em suas parábolas, você descobrirá o amor, a compaixão e a ternura que fluem dele. Ao ler sobre Jesus curando pessoas há milhares de anos, você começa a entender que nosso Deus vivo pode se estender do céu e tocar sua vida hoje. Através da leitura da Palavra de Deus, seu relacionamento com Jesus começa a adquirir um significado novo e mais profundo.

Jesus revelou suas emoções. Ele ficou zangado com a injustiça, mostrou-se preocupado com uma multidão faminta de seus seguidores e chorou quando seu amigo Lázaro morreu. Mas o mais importante é como você, pessoalmente, pode tornar seu conhecimento de Jesus. Ele quer que você o conheça.

O que diferencia a Bíblia de outros livros é que, por meio dela, Deus fala a indivíduos. O Espírito Santo revela as Escrituras para que se tornem uma carta de amor escrita especificamente para você. Quanto mais você deseja um relacionamento com Deus, mais pessoal essa carta se torna.

Deus quer que você compartilhe

Quando você é íntimo de outra pessoa, você confia nela o suficiente para compartilhar seus segredos. Como Deus, Jesus já sabe tudo sobre você de qualquer maneira, mas quando você decide contar a ele o que está escondido bem no fundo de você, isso prova que você confia nele.

A confiança é difícil. Você provavelmente foi traído por outras pessoas e, quando isso aconteceu, talvez você tenha jurado que nunca mais se abriria. Mas Jesus o amou e confiou em você primeiro. Ele deu a vida por você. Esse sacrifício conquistou sua confiança.

Muitos de nossos segredos são tristes. Dói criá-los novamente e entregá-los a Jesus, mas esse é o caminho para a intimidade. Se você quer um relacionamento mais próximo com Deus, tem que se arriscar a abrir seu coração. Não há outra maneira.

Quando você compartilha um relacionamento com Jesus, quando você fala com ele frequentemente e dá um passo de fé, ele o recompensará dando-lhe mais de si mesmo. Sair exige coragem e leva tempo. Contidos por nossos medos, podemos ir além deles somente por meio do encorajamento do Espírito Santo.

Dê tempo para crescer

No início, você pode notar nenhuma diferença em sua conexão com Jesus, mas ao longo de semanas e meses, os versículos da Bíblia irão adquirir um novo significado para você.

O vínculo ficará mais forte. Em pequenas doses, a vida fará mais sentido. Gradualmente, você sentirá que Jesus está lá, ouvindo suas orações, respondendo por meio das Escrituras e dos sussurros em seu coração. Uma certeza virá sobre você de que algo maravilhoso está acontecendo.

Deus nunca rejeita ninguém que o procura. Ele lhe dará toda a ajuda necessária para construir um relacionamento íntimo e intenso com ele.

Além de compartilhar para curtir

Quando duas pessoas são íntimas, elas não precisam de palavras. Maridos e esposas, assim como melhores amigos, conhecem o prazer de simplesmente estarem juntos. Eles podem desfrutar da companhia um do outro, mesmo em silêncio.

Pode parecer uma blasfêmia que pudéssemos desfrutar Jesus, mas o antigo Catecismo de Westminster diz que isso faz parte do significado da vida:

  • P. Qual é o principal objetivo do homem?
  • A. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre.

Nós glorificamos a Deus por amá-lo e servi-lo, e podemos fazer isso melhor quando temos um relacionamento íntimo com Jesus Cristo, seu Filho. Como membro adotivo desta família, você possui o direito de desfrutar de seu Deus Pai e de seu Salvador também.

Você foi feito para ter intimidade com Deus por meio de Jesus Cristo. É o seu chamado mais importante agora e por toda a eternidade.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar