Como ter um relacionamento íntimo com Deus

Princípios para Crescer em Seu Relacionamento com Deus e Jesus Cristo. À medida que os cristãos crescem em maturidade espiritual, ansiamos por um relacionamento íntimo com Deus e Jesus, mas ao mesmo tempo nos sentimos confusos sobre como fazê-lo.

Chaves para ter um relacionamento íntimo com Deus

Como você se aproxima do Deus invisível? Como você conversa com alguém que não fala de forma audível?

Nossa confusão começa com a palavra “íntimo”, que se tornou banal por causa da obsessão da nossa cultura por sexo.

A essência de um relacionamento íntimo, especialmente com Deus, requer compartilhamento.

Deus já se dividiu com você através de Jesus

Os evangelhos são livros notáveis. Mesmo que não sejam biografias exaustivas de Jesus de Nazaré, eles nos dão um retrato convincente dele. Se você ler atentamente essas quatro contas, sairá conhecendo os segredos de seu coração.

Quanto mais você estudar MateusMarcosLucas e João, melhor você entenderá Jesus, que é Deus revelado a nós em carne. Quando você meditar em suas parábolas, descobrirá o amor, a compaixão e a ternura que fluem dele.

Ao ler sobre Jesus curando pessoas há milhares de anos, você começa a compreender que o nosso Deus vivo pode alcançar o céu e tocar sua vida hoje. Através da leitura da Palavra de Deus, o seu relacionamento com Jesus começa a assumir um significado novo e mais profundo.

Jesus revelou suas emoções. Ele ficou irritado com a injustiça, mostrou preocupação com uma multidão faminta de seus seguidores e chorou quando seu amigo Lázaro morreu.

Mas a melhor coisa é como você, pessoalmente, pode tornar esse conhecimento de Jesus só seu. Ele quer que você o conheça.

O que diferencia a Bíblia de outros livros é que, através dela, Deus fala aos indivíduos. O Espírito Santo desdobra a Escritura, de modo que ela se torna uma carta de amor escrita especificamente para você. Quanto mais você deseja ter um relacionamento com Deus, mais pessoal se torna essa carta.

Deus quer que você compartilhe

Quando você é íntimo de alguém, você confia neles o suficiente para compartilhar seus segredos. Como Deus, Jesus já sabe tudo sobre você de qualquer maneira, mas quando você decide dizer a ele o que está escondido dentro de você, isso prova que você confia nele.

Confiança é difícil. Você provavelmente foi traído por outras pessoas, e quando isso aconteceu, talvez você tenha jurado que nunca mais se abriria. Mas Jesus amou você e confiou em você primeiro. Ele deu a vida por você. Esse sacrifício lhe valeu sua confiança.

Muitos dos meus segredos são tristes, e talvez os seus também sejam. Dói trazê-los novamente e entregá-los a Jesus, mas esse é o caminho para a intimidade. Se você quer o mais próximo dos relacionamentos com Deus, você tem que arriscar abrir seu coração. Não há outra maneira.

Quando você se relaciona com Jesus, quando você fala com ele frequentemente e sai em fé, ele o recompensará dando-lhe mais de si mesmo. Sair leva coragem e leva tempo. Retidos por nossos medos, podemos nos mover além deles somente através do encorajamento do Espírito Santo.

A princípio, você pode notar nenhuma diferença em sua conexão com Jesus, mas ao longo de semanas e meses, os versículos da Bíblia assumirão um novo significado para você. O vínculo se tornará mais forte.

Em pequenas doses, a vida fará mais sentido. Gradualmente você sentirá que Jesus está , ouvindo suas orações, respondendo através das Escrituras e sugestões em seu coração. Uma certeza virá sobre você que algo maravilhoso está acontecendo.

Deus nunca se afasta de quem o procura. Ele lhe dará toda a ajuda necessária para construir um relacionamento intenso e íntimo com ele.

Além do compartilhamento para aproveitar

Quando duas pessoas são íntimas, elas não precisam de palavras. Maridos e esposas, assim como melhores amigos, conhecem o prazer de simplesmente estarem juntos. Eles podem desfrutar da companhia um do outro, mesmo em silêncio.

Pode parecer blasfêmia que pudéssemos desfrutar de Jesus, mas o velho Catecismo de Westminster diz que isso faz parte do significado da vida:

P. Qual é o principal objetivo do homem?

O principal objetivo do homem é glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre.

Nós glorificamos a Deus amando-o e servindo-o, e podemos fazer isso melhor quando temos um relacionamento íntimo com Jesus Cristo, seu Filho. Como um membro adotado desta família, você possui o direito de desfrutar de seu Pai Deus e seu Salvador também.

Você foi feito para intimidade com Deus através de Jesus Cristo. É o seu chamado mais importante agora e por toda a eternidade.

Veja mais: Aprendendo a Entender e Interpretar o Texto da Bíblia







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *