Deus Pai - Quem é Deus Pai na Trindade?

Quem é Deus Pai na Trindade?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Deus Pai é a primeira Pessoa da Trindade, que também inclui seu Filho, Jesus Cristo, e o Espírito Santo. Os cristãos acreditam que existe um Deus que existe em três pessoas. Este mistério da fé não pode ser totalmente compreendido pela mente humana, mas é uma doutrina chave do Cristianismo.

Embora a palavra Trindade não apareça na Bíblia, vários episódios incluem o aparecimento simultâneo de Pai, Filho e Espírito Santo, como o batismo de Jesus por João Batista.

Encontramos muitos nomes para Deus na Bíblia. Jesus nos exortou a pensar em Deus como nosso pai amoroso e deu um passo adiante chamando-o de Abba, uma palavra aramaica traduzida aproximadamente como “Papai”, para nos mostrar o quão íntimo nosso relacionamento com ele é.

Deus, o Pai, é o exemplo perfeito para todos os pais terrenos. Ele é santo, justo e justo, mas sua qualidade mais notável é o amor:

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4: 8,)

O amor de Deus motiva tudo o que ele faz. Por meio de sua aliança com Abraão, ele escolheu os judeus como seu povo, depois os nutriu e protegeu, apesar de sua frequente desobediência. Em seu maior ato de amor, Deus Pai enviou seu único Filho para ser o sacrifício perfeito pelo pecado de toda a humanidade, tanto judeus como gentios.

A Bíblia é a carta de amor de Deus ao mundo, divinamente inspirada por ele e escrita por mais de 40 autores humanos. Nele, Deus dá seus Dez Mandamentos para uma vida justa , instruções sobre como orar e obedecê-lo e mostra como nos juntar a ele no céu quando morrermos, crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador.

Realizações de Deus Pai

Deus, o Pai, criou o universo e tudo que nele existe. Ele é um grande Deus, mas ao mesmo tempo é um Deus pessoal que conhece todas as necessidades de cada pessoa. Jesus disse que Deus nos conhece tão bem que ele numerou todos os fios de cabelo da cabeça de cada pessoa.

Deus estabeleceu um plano para salvar a humanidade de si mesma. Deixados por nossa própria conta, passaríamos a eternidade no inferno por causa de nosso pecado. Deus graciosamente enviou Jesus para morrer em nosso lugar, para que quando o escolhermos, possamos escolher Deus e o céu.

Deus, o plano de salvação do Pai é amorosamente baseado em sua graça, não em obras humanas. Somente a justiça de Jesus é aceitável a Deus Pai. Arrepender-se do pecado e aceitar a Cristo como Salvador nos torna justificados, ou justos, aos olhos de Deus.

Deus o Pai triunfou sobre Satanás. Apesar da influência maligna de Satanás no mundo, ele é um inimigo derrotado. A vitória final de Deus é certa.

Forças de Deus Pai

Deus o Pai é onipotente (onipotente), onisciente (onisciente) e onipresente (em todos os lugares).

Ele é santidade absoluta. Nenhuma escuridão existe dentro dele.

Deus ainda é misericordioso. Ele deu aos humanos o dom do livre arbítrio, não forçando ninguém a segui-lo. Qualquer pessoa que rejeitar a oferta de Deus para o perdão dos pecados é responsável pelas consequências de sua decisão.

Deus se preocupa. Ele intervém na vida das pessoas. Ele responde a oração e se revela por meio de sua Palavra, circunstâncias e pessoas.

Deus é soberano. Ele está no controle total, não importa o que esteja acontecendo no mundo. Seu plano final sempre prevalece sobre a humanidade.

Lições de vida

Uma vida humana não é longa o suficiente para aprender sobre Deus, mas a Bíblia é o melhor lugar para começar. Embora a Palavra em si nunca mude, Deus milagrosamente nos ensina algo novo sobre ele cada vez que a lemos.

A observação simples mostra que as pessoas que não têm Deus estão perdidas, tanto figurativa quanto literalmente. Eles têm apenas a si mesmos com quem contar em tempos de dificuldade e terão apenas a si mesmos – não a Deus e suas bênçãos – na eternidade.

Deus, o Pai, só pode ser conhecido por meio da , não da razão. Os incrédulos exigem prova física. Jesus Cristo forneceu essa prova, cumprindo a profecia, curando os enfermos, ressuscitando os mortos e ele mesmo ressuscitando da morte .

Cidade natal

Deus sempre existiu. Seu próprio nome, Yahweh, significa “EU SOU”, indicando que ele sempre foi e sempre será. A Bíblia não revela o que ele estava fazendo antes de criar o universo, mas diz que Deus está no céu, com Jesus à sua direita.

Referências a Deus Pai na Bíblia

Bíblia inteira é a história de Deus Pai, Jesus Cristo, o Espírito Santo e o plano de salvação de Deus . Apesar de ter sido escrita há milhares de anos, a Bíblia é sempre relevante para nossas vidas porque Deus é sempre relevante para nossas vidas.

Ocupação

Deus o Pai é o Ser Supremo, Criador e Sustentador, merecedor da adoração e obediência humana . No primeiro mandamento , Deus nos alerta para não colocar ninguém ou nada acima dele.

Árvore genealógica

Primeira Pessoa da Trindade – Deus Pai
Segunda Pessoa da Trindade – Jesus Cristo
Terceira Pessoa da Trindade – Espírito Santo

Versos Chave

Gênesis 1:31
Deus viu tudo o que ele tinha feito e era muito bom.

Êxodo 3:14
Deus disse a Moisés: “EU SOU O QUE SOU. Isto é o que dirás aos israelitas: ‘EU SOU me enviou a vós.'” 

Salmo 121: 1-2
Eu levanto meus olhos para as montanhas – de onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor, o Criador do céu e da terra.

João 14: 8-9
Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos será suficiente.” Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de tanto tempo entre vocês? Quem me vê, vê o Pai”.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar