Sarah na Bíblia - Esposa de Abraão e mãe de Isaac

Sarah na Bíblia – Esposa de Abraão e mãe de Isaac

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Sarah (originalmente chamada de Sarai) era uma das várias mulheres na Bíblia que não podiam ter filhos. Isso foi duplamente angustiante para ela, porque Deus havia prometido a Abraão e Sara que eles teriam um filho.

Deus apareceu para o marido de Sarah Abraham quando ele tinha 99 anos e fez uma aliança com ele. Ele disse a Abraão que seria o pai da nação judaica, com descendentes mais numerosos do que as estrelas no céu:

Deus também disse a Abraão: “Quanto a Sarai, sua esposa, você não deve mais chamá-la de Sarai; o nome dela será Sara. Eu a abençoarei e certamente lhe darei um filho com ela. Eu a abençoarei para que ela o faça seja a mãe das nações; reis dos povos virão dela. ” Gênesis 17: 15-16, )

Depois de esperar muitos anos, Sara convenceu Abraão a dormir com sua serva, Hagar, para gerar um herdeiro. Essa era uma prática aceita nos tempos antigos.

A criança nascida desse encontro foi chamada de Ismael . Mas Deus não se esqueceu de sua promessa.

A criança da promessa

Três ,seres celestiais disfarçados de viajantes, apareceram a Abraão. Deus repetiu sua promessa a Abraão de que sua esposa teria um filho. Embora Sarah fosse muito velha, ela concebeu e deu à luz um filho. Eles o chamaram de Isaac.

Isaac seria o pai de Esaú e Jacó. Jacó teria 12 filhos que se tornariam os chefes das 12 tribos de Israel. Da tribo de Judá viria Davi e, finalmente, Jesus de Nazaré, o Salvador prometido por Deus .

Realizações de Sarah na Bíblia

A lealdade de Sara para com Abraão resultou em sua participação nas bênçãos dele. Ela se tornou a mãe da nação de Israel.

Embora ela tenha lutado em sua fé, Deus achou por bem incluir Sara como a primeira mulher mencionada em Hebreus 11 ” Corredor da Fama da Fé “.

Sarah é a única mulher renomeada por Deus na Bíblia. Sarah significa “princesa”.

Forças

A obediência de Sara a seu marido Abraão é um modelo para a mulher cristã. Mesmo quando Abraão a fez passar por sua irmã, o que a levou ao harém de Faraó, ela não se opôs.

Sarah era protetora de Isaac e o amava profundamente.

A Bíblia diz que Sara tinha uma aparência extremamente bonita (Gênesis 12:11, 14).

Fraquezas

Às vezes, Sara duvidava de Deus. Ela teve dificuldade em acreditar que Deus cumpriria suas promessas, então ela mergulhou em sua própria solução.

Lições de vida

Esperar que Deus aja em nossas vidas pode ser a tarefa mais difícil que enfrentamos. Também é verdade que podemos ficar insatisfeitos quando a solução de Deus não corresponde às nossas expectativas.

A vida de Sara nos ensina que, quando sentimos dúvidas ou medo, devemos nos lembrar do que Deus disse a Abraão: “Há algo muito difícil para o Senhor?” (Gênesis 18:14, NIV)

Sarah esperou 90 anos para ter um filho. Certamente, ela havia perdido a esperança de algum dia ver seu sonho da maternidade realizado. Sarah estava olhando para a promessa de Deus de sua perspectiva humana limitada. Mas o Senhor usou sua vida para desenvolver um plano extraordinário, provando que nunca se limita ao que costuma acontecer.

Às vezes, sentimos que Deus colocou nossas vidas em um padrão de retenção permanente. Em vez de resolver o problema por conta própria, podemos deixar a história de Sara nos lembrar que um tempo de espera pode ser o plano preciso de Deus para nós.

Cidade natal

A cidade natal de Sarah é desconhecida. Sua história começa com Abrão em Ur dos Caldeus.

Ocupação

Dona de casa, esposa e mãe.

Árvore genealógica

  • Pai – Terah
  • Marido – Abraham
  • Eles são – Isaac
  • Meio-irmãos – Nahor, Haran
  • Sobrinho – Lot

Referências a Sarah na Bíblia

  • Capítulos 11 a 25 de Gênesis
  • Isaías 51: 2
  • Romanos 4:19, 9: 9
  • Hebreus 11:11
  • 1 Pedro 3: 6

Versos Chave

Gênesis 21: 1
O SENHOR teve misericórdia de Sara, como havia dito, e fez por Sara o que ele havia prometido.

Gênesis 21: 7
E ela acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara cuidaria de crianças? No entanto, eu lhe dei um filho em sua velhice.” (NIV)

Hebreus 11:11
E pela fé até mesmo Sara, que já tinha passado da idade de ter filhos, foi habilitada a ter filhos, porque ela considerou fiel aquele que tinha feito a promessa.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar