Qual é o plano de salvação de Deus? Uma explicação fácil

O Plano de Salvação na Bíblia

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Simplificando, o plano de salvação de Deus é o romance divino registrado nas páginas da Bíblia. A salvação bíblica é a maneira de Deus fornecer a seu povo libertação do pecado e da morte espiritual por meio do arrependimento e da fé em Jesus Cristo.

Escrituras de Salvação

Embora apenas uma amostra, aqui estão alguns versículos-chave da Bíblia sobre a salvação:

No Antigo Testamento, o conceito de salvação está enraizado na libertação de Israel do Egito no Livro do Êxodo. O Novo Testamento revela a fonte da salvação em Jesus Cristo. Pela fé em Jesus Cristo , os crentes são salvos do julgamento de Deus sobre o pecado e sua consequência – a morte eterna.

Por que precisamos de salvação?

Quando Adão e Eva se rebelaram, os humanos foram separados de Deus pelo pecado. A santidade de Deus exigia punição e pagamento ( expiação ) pelo pecado, que era (e ainda é) morte eterna. Nossa própria morte não é suficiente para cobrir o pagamento pelo pecado.

Somente um sacrifício perfeito e imaculado, oferecido da maneira certa, pode pagar por nossos pecados. Jesus Cristo, o Deus-homem perfeito, veio morrer na cruz para oferecer o sacrifício puro, completo e eterno para remover, expiar e fazer o pagamento eterno pelo pecado.

Por quê? Porque Deus nos ama e deseja uma amizade íntima conosco. O plano de salvação de Deus tem um objetivo, conectar Deus com seus redimidos nos relacionamentos mais próximos.

O Senhor do céu e da terra deseja caminhar conosco, falar conosco, confortar-nos e estar conosco em todas as experiências de vida. 1 João 4: 9 diz: “Nisto se manifestou o amor de Deus entre nós: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivêssemos.”

Aceitar a oferta de salvação de Deus não resolverá todos os nossos problemas. Não vai tornar a vida mais fácil. Infelizmente, esse é apenas um dos muitos equívocos comuns sobre a vida cristã. Mas vamos encontrar um amor que muda tudo.

Também começaremos a experimentar um novo tipo de liberdade que advém do perdão dos pecados. Romanos 8: 2 diz: “E porque você pertence a ele, o poder do Espírito que dá vida o libertou do poder do pecado que leva à morte.” Uma vez salvos, nossos pecados são perdoados ou “lavados”. À medida que desenvolvemos a fé e permitimos que o Espírito Santo de Deus opere em nossos corações, somos cada vez mais libertos do poder do pecado.

Mais presentes de Deus são o resultado da salvação. 1 Pedro 1: 8-9 fala de alegria: “Ainda que não o tenhas visto, tu o amas; e mesmo que não o vês agora, crês nele e estás cheio de uma alegria inexprimível e gloriosa, porque tu és recebendo o objetivo de sua fé, a salvação de suas almas. ” E Filipenses 4: 7 fala de paz: “E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”.

Finalmente, precisamos de salvação para descobrir nosso verdadeiro potencial e propósito na vida. Efésios 2:10 diz: “Porque somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, as quais Deus de antemão preparou para nós fazermos.”

À medida que desenvolvemos nosso relacionamento com Deus, ele nos transforma, por meio de seu Espírito Santo, na pessoa que fomos criados para ser.

Nosso pleno realização espiritual potencial e verdade são revelados à medida que caminhamos nos propósitos e planos que Deus projetados para nós e projetado nos para . Nada mais se compara a esta experiência final de salvação.

Como ter a certeza da salvação

Se você sentiu o “puxão” de Deus em seu coração, pode ter a certeza da salvação. Ao se tornar um cristão, você dará um dos passos mais importantes em sua vida na terra e começará uma aventura como nenhuma outra. A chamada para a salvação começa com Deus. Ele o inicia atraindo-nos para irmos a ele.

Você pode aprender mais sobre o que significa nascer de novo e como chegar ao céu. Mas Deus torna a salvação simples. Seu plano de salvação não se baseia em uma fórmula complicada. Não depende de ser uma boa pessoa, porque ninguém pode ser bom o suficiente. Nossa salvação é baseada firmemente na morte expiatória de Jesus Cristo.

Receber a salvação por meio de Jesus Cristo não tem nada a ver com obras ou bondade. A vida eterna no céu vem por meio do dom da graça de Deus. Nós o recebemos pela fé em Jesus, e não pelo nosso desempenho: “Se confessares com a tua boca: ‘Jesus é o Senhor’, e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” ( Romanos 10: 9)

Uma Oração de Salvação

Você pode querer dar a sua resposta ao chamado de Deus para a salvação em oração. Oração é simplesmente falar com Deus. Você pode orar sozinho, usando suas próprias palavras. Não existe uma fórmula especial. Apenas ore de coração a Deus e ele o salvará. Se você se sente perdido e não sabe o que orar, aqui está uma oração de salvação.

Escrituras de salvação da estrada de Romanos

Romans Road apresenta o plano de salvação por meio de uma série de versículos bíblicos do livro de Romanos. Quando organizados em ordem, esses versículos formam uma maneira fácil e sistemática de explicar a mensagem de salvação.

Conheça o Salvador

Jesus Cristo é a figura central do Cristianismo e sua vida, mensagem e ministério são narrados nos quatro evangelhos do Novo Testamento. Seu nome Jesus é derivado da palavra hebraico-aramaica “Yeshua”, que significa “Yahweh [o Senhor] é a salvação.” Uma ótima maneira de começar sua jornada de salvação é conhecer seu Salvador, Jesus Cristo.

Histórias de Salvação

Os céticos podem debater a validade das Escrituras ou argumentar a existência de Deus, mas ninguém pode negar nossas experiências pessoais com ele. É isso que torna nossas histórias de salvação, ou testemunhos, tão poderosos.

Quando contamos como Deus operou um milagre em nossa vida, como ele nos abençoou, nos transformou, nos elevou e nos encorajou, talvez até mesmo nos quebrantou e nos curou, ninguém pode argumentar ou debater sobre isso. Vamos além da esfera do conhecimento para a esfera do relacionamento com Deus.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar