Pin It

Espiritualidade

Qual é o plano de salvação de Deus? Uma explicação fácil da salvação bíblica

Qual é o plano de salvação de Deus? Uma explicação fácil da salvação bíblica

Simplificando, o plano de salvação de Deus é o romance divino registrado nas páginas da Bíblia. Uma explicação fácil da salvação bíblica.

A salvação bíblica é a maneira de Deus prover seu povo de libertação do pecado e morte espiritual através do arrependimento e em Jesus Cristo. No Antigo Testamento, o conceito de salvação está enraizado na libertação de Israel do Egito no Livro do Êxodo. O Novo Testamento revela a fonte da salvação em Jesus Cristo.

Pela fé em Jesus Cristo, os crentes são salvos do julgamento de Deus sobre o pecado e suas conseqüências – a morte eterna.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Por que salvação de Deus?

Quando Adão e Eva se rebelaram, o homem foi separado de Deus pelo pecado. A santidade de Deus exigia punição e pagamento ( expiação ) pelo pecado, que era (e ainda é) a morte eterna.

Nossa morte não é suficiente para cobrir o pagamento pelo pecado. Somente um sacrifício perfeito e impecável, oferecido da maneira certa, pode pagar pelo nosso pecado.

Jesus, o perfeito Deus-homem, veio oferecer o sacrifício puro, completo e eterno para remover, expiar e fazer o pagamento eterno pelo pecado. Por quê? Porque Deus nos ama e deseja um relacionamento íntimo conosco:

Como ter garantia de salvação

Se você sentiu o “puxão” de Deus em seu coração, você pode ter a certeza da salvação. Ao se tornar um cristão, você dará um dos passos mais importantes em sua vida na terra e começará uma aventura diferente de qualquer outra.

O chamado para a salvação começa com Deus. Ele inicia isso cortejando ou atraindo-nos para vir a Ele:

Uma oração de salvação

Você pode querer dar sua resposta ao chamado de salvação de Deus em oração. A oração é simplesmente falar com Deus.

Você pode orar sozinho, usando suas próprias palavras. Não há fórmula especial. Apenas ore do seu coração para Deus e Ele salvará você. Se você se sente perdido e não sabe o que orar, aqui está uma oração de salvação:

Escrituras da Salvação

Romanos Road estabelece o plano de salvação através de uma série de versículos da Bíblia do livro de Romanos. Quando organizados em ordem, esses versículos formam uma maneira fácil e sistemática de explicar a mensagem da salvação:

Mais Escrituras da Salvação

Embora apenas uma amostra, aqui estão mais algumas Escrituras de salvação:

  • João 3: 3
  • João 3: 16-17
  • Atos 4:12
  • Atos 16: 30-31
  • Hebreus 2:10
  • 1 Tessalonicenses 5: 9

Conheça o Salvador

Jesus Cristo é a figura central no cristianismo e sua vida, mensagem e ministério são narrados nos quatro evangelhos do Novo Testamento. Seu nome “Jesus” é derivado da palavra hebraico-aramaica “Yeshua”, que significa “Yahweh [o Senhor] é salvação”.

Histórias de Salvação

Os céticos podem debater a validade das Escrituras ou argumentar a existência de Deus, mas ninguém pode negar nossas experiências pessoais com ele. É isso que torna as nossas histórias de salvação, ou testemunhos, tão poderosas.

Quando contamos como Deus operou um milagre em nossa vida, como ele nos abençoou, nos transformou, nos elevou e nos encorajou, talvez até nos quebrou e nos curou, ninguém pode discuti-lo ou debatê-lo.

Nós vamos além do domínio do conhecimento para o reino do relacionamento com Deus:

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.