Uma simples oração de salvação para os jovens

Se você está pensando em se tornar um cristão, talvez lhe tenha sido dito para fazer uma simples oração de salvação para entregar seu coração a Jesus. Mas por que dizemos tal oração, e quais são as melhores palavras para usar quando se faz uma oração de salvação?

Uma oração com muitos nomes

Algumas pessoas se referem à oração de salvação como uma “Oração do Pecador”. Soa como um nome rude, mas quando você considera que parte da oração envolve admitir que você é um pecador, então o nome faz sentido.

Uma oração de salvação expressa seu desejo de se afastar de uma vida de pecado e receber Jesus Cristo como Salvador. Outros nomes para uma oração de salvação são a Oração de Consagração e uma oração de arrependimento.

A oração de salvação é bíblica?

Você não encontrará a oração da salvação em nenhuma parte da Bíblia. Não há uma oração oficial que de repente te salve.

A base da oração do pecador é Romanos 10: 9-10, “Se você confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Porque é crendo na sua oração que você está certo com Deus, e é confessando com a sua boca que você está salvo “.

O que entra na oração de salvação?

Romanos 10: 9-10 nos diz que a oração de salvação deve conter alguns componentes. Primeiro, você deve confessar seus pecados e natureza pecaminosa a Deus. Segundo, você deve admitir que Jesus é o Senhor e que a sua morte na cruz e ressurreição oferece a vida eterna.

Qual é o terceiro componente da sua oração? A oração precisa vir do seu coração. Em outras palavras, faça uma oração sincera. Caso contrário, são apenas palavras saindo da sua boca.

O que acontece depois que eu digo a oração de salvação?

Algumas pessoas pensam que vão ouvir anjos cantando ou sinos tocando assim que receberem a salvação.

Eles esperam sentir emoções terrenas. Então eles ficam desapontados quando a excitação de aceitar Jesus se desvanece e a vida permanece praticamente a mesma. Isso pode ser uma decepção.

É importante entender que a salvação é apenas o começo. A salvação é uma jornada que continuará pelo resto de sua vida. É por isso que é chamado o andar cristão. É uma aventura com altos e baixos, alegrias e decepções. A oração da salvação é o começo.

Um dos próximos passos é o batismo, para reforçar seu compromisso tornando-o público. Estudos bíblicos e reuniões de grupos de jovens ajudarão você a crescer e aprender mais sobre Deus. O tempo de oração e a comunhão o aproximarão de Deus.

Uma simples oração de salvação

Dizer as palavras reais da oração de salvação pode parecer estranho quando você toma a decisão de ser um cristão. Você provavelmente está cheio de emoção e um pouco assustado. Se você não sabe o que dizer, tudo bem. Aqui está uma oração de exemplo que você pode usar para guiá-lo através da oração:

Deus, eu sei que, em toda a minha vida, nem sempre tenho vivido para você, e pequei de formas que provavelmente nem sei ainda são pecados. Eu sei que você tem planos para mim e eu quero viver nesses planos. Eu peço a você por perdão pelas maneiras pelas quais eu pequei.

Eu estou escolhendo agora aceitar você, Jesus, em meu coração. Sou eternamente grato pelo seu sacrifício na cruz e como você morreu para que eu possa ter a vida eterna.

Eu oro para que eu seja cheio do Espírito Santo e continue a viver como você deseja que eu viva. Esforçar-me-ei para vencer as tentações e não mais permitirei que o pecado me controle.

Eu me coloco – minha vida e meu futuro – em suas mãos. Eu oro para que você trabalhe em minha vida e guie meus passos para que eu continue a viver para você pelo resto desta vida.

Em seu nome, eu rezo. Um homem.

Veja mais: Aprendendo a Entender e Interpretar o Texto da Bíblia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *