Armadura de Deus Estudo Bíblico em Efésios 6:10-18

Estudo Bíblico Armadura de Deus

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A armadura de Deus, descrita pelo apóstolo Paulo em  Efésios 6:10-18 , é nossa defesa espiritual contra os ataques de Satanás. Felizmente, não precisamos sair de casa todas as manhãs vestindo uma armadura completa para estarmos protegidos. Embora invisível, a armadura de Deus é real e, quando usada adequadamente e diariamente, fornece proteção sólida contra o ataque do inimigo.

Passagem-chave da Bíblia: Efésios 6:10-18

Uma palavra final: Sede fortes no Senhor e em seu poder. Vista toda a armadura de Deus para que você possa se manter firme contra todas as estratégias do diabo.

Pois não estamos lutando contra inimigos de carne e osso, mas contra governantes e autoridades do mal do mundo invisível, contra poderes poderosos neste mundo sombrio e contra espíritos malignos nos lugares celestiais.

Portanto, vista cada peça da armadura de Deus para poder resistir ao inimigo no tempo do mal. Então, após a batalha, você ainda estará firme. Mantenha-se firme, colocando o cinto da verdade e a armadura da justiça de Deus.

Para os sapatos, coloque a paz que vem da Boa Nova para que você esteja totalmente preparado. Além de tudo isso, levante o escudo da fé para deter as flechas ardentes do diabo.

Coloque a salvação como seu capacete e tome a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Ore no Espírito em todos os momentos e em todas as ocasiões. Fique alerta e seja persistente em suas orações por todos os crentes em todos os lugares.

Estudo Bíblico Armadura de Deus

Neste estudo ilustrado passo a passo da armadura de Deus, você aprenderá a importância de usar sua armadura espiritual diariamente e como ela protege contra os ataques de Satanás.

Nenhuma dessas seis peças de armadura requer energia de nossa parte. Jesus Cristo  já conquistou nossa vitória por meio de sua  morte sacrificial na cruz . Só temos que vestir a armadura eficaz que ele nos deu.

Cinturão da Verdade

O cinto da verdade é o primeiro elemento da armadura de Deus. No mundo antigo, o cinto de um soldado não apenas mantinha sua armadura no lugar, mas, se suficientemente largo, protegia seus rins e outros órgãos vitais.

Só assim, a verdade nos protege. Na prática, você pode dizer que o cinto da verdade segura nossas calças espirituais para que não fiquemos expostos e vulneráveis.

Jesus Cristo chamou Satanás de pai da mentira: Ele [o diabo] foi homicida desde o princípio. Ele sempre odiou a verdade, porque não há verdade nele. Quando ele mente, é consistente com seu caráter; porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).

O engano é uma das táticas mais antigas do inimigo. Podemos ver através das mentiras de Satanás, mantendo-as contra a verdade da Bíblia.

A Bíblia nos ajuda a derrotar as mentiras do materialismo, dinheiro , poder e prazer como as coisas mais importantes da vida. Assim, a verdade da Palavra de Deus brilha sua luz de integridade em nossas vidas e mantém unidas todas as nossas defesas espirituais.

Jesus nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Peitoral da Justiça

A couraça da justiça guarda o nosso coração. Uma ferida no peito pode ser fatal. É por isso que os antigos soldados usavam um peitoral cobrindo o coração e os pulmões.

Nosso coração é suscetível à maldade deste mundo, mas nossa proteção é a justiça que vem de Jesus Cristo. Não podemos nos tornar justos por meio de nossas próprias boas obras . Quando Jesus morreu na cruz , sua justiça foi creditada a todos os que nele crêem, por meio da justificação .

Deus nos vê como sem pecado por causa do que seu Filho fez por nós: “Porque Deus fez Cristo, que nunca pecou, ​​para ser a oferta pelos nossos pecados, para que pudéssemos ser justificados diante de Deus por meio de Cristo” (2 Coríntios 5:21).

Aceite sua justiça dada por Cristo; Deixe-o cobrir e protegê-lo. Lembre-se de que isso pode manter seu coração forte e puro para Deus: “Guarde seu coração acima de tudo, pois ele determina o curso de sua vida”. (Provérbios 4:23)

Evangelho da paz

Efésios 6:15 fala sobre ajustar nossos pés com a prontidão que vem do evangelho da paz. O terreno era rochoso no mundo antigo, exigindo calçados resistentes e protetores. Em um campo de batalha ou perto de um forte, o inimigo pode espalhar espinhos farpados ou pedras afiadas para retardar um exército. Da mesma forma, Satanás espalha armadilhas para nós enquanto tentamos espalhar o evangelho.

O evangelho da paz é nossa proteção, lembrando-nos que é pela graça que as almas são salvas. Podemos contornar os obstáculos de Satanás quando nos lembramos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ” (João 3:16).

Ajustar nossos pés com a prontidão do evangelho da paz é descrito em 1 Pedro 3:15 assim: “Mas em seus corações reverenciai a Cristo como Senhor. Estejam sempre preparados para responder a qualquer espero que você tenha. Mas faça isso com gentileza e respeito”.

Compartilhar o evangelho da salvação , em última análise, traz paz entre Deus e os homens ( Romanos 5:1 ).

Escudo da fé

Nenhuma armadura defensiva era tão importante quanto o escudo. Ele rechaçou flechas, lanças e espadas. Nosso escudo de fé nos protege contra uma das armas mais mortais de Satanás: a dúvida.

Satanás lança dúvidas em nós quando Deus não age imediatamente ou visivelmente. Mas nossa  na confiabilidade de Deus vem da verdade incontestável da Bíblia. Sabemos que nosso Pai pode ser contado.

Fé e dúvida não se misturam. Nosso escudo de fé lança as flechas flamejantes da dúvida de Satanás olhando inofensivamente para o lado. Mantemos nosso escudo erguido, confiantes no conhecimento de que Deus provê para nós, Deus nos protege e Deus é fiel a nós, seus filhos. Nosso escudo se mantém por causa daquele em quem nossa fé está, Jesus Cristo.

Capacete da Salvação

O capacete da salvação protege a cabeça, onde reside todo pensamento e conhecimento. Jesus Cristo disse: “Se vocês se apegarem ao meu ensino, vocês são realmente meus discípulos. Então vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João 8:31-32)

A verdade da salvação por meio de Cristo realmente nos liberta. Estamos livres de buscas vãs, livres das tentações sem sentido deste mundo e livres da condenação do pecado. Aqueles que rejeitam o plano de salvação de Deus lutam contra Satanás desprotegidos e sofrem o golpe fatal do inferno.

Primeira Coríntios 2:16 nos diz que os crentes “têm a mente de Cristo”. Ainda mais interessante, 2 Coríntios 10:5 explica que aqueles que estão em Cristo têm poder divino para “demolir argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo”.

O capacete da Salvação para proteger nossos pensamentos e mentes é uma peça crucial da armadura. Não podemos sobreviver sem ele.

Espada do Espírito

A espada do Espírito é a única arma ofensiva na armadura de Deus com a qual podemos atacar Satanás. Esta arma representa a Palavra de Deus, a Bíblia : “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir alma e espírito, juntas e medulas; ela julga os pensamentos e atitudes de o coração.” (Hebreus 4:12)

Quando Jesus Cristo foi tentado no deserto por Satanás , ele rebateu com a verdade das Escrituras, dando-nos um exemplo a seguir: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'” (Mateus 4:4).

As táticas de Satanás não mudaram, então a espada do Espírito ainda é nossa melhor defesa.

O poder da oração

Finalmente, Paulo acrescenta o poder da oração à armadura de Deus: “E orem no Espírito em todas as ocasiões com todo tipo de orações e pedidos. Com isso em mente, estejam alertas e sempre orem por todo o povo do Senhor”. (Efésios 6:18)

Todo soldado inteligente sabe que deve manter as linhas de comunicação abertas ao seu Comandante. Deus tem ordens para nós, através de sua Palavra e os sussurros do Espírito Santo.

Satanás odeia quando oramos. Ele sabe que a oração nos fortalece e nos mantém alertas ao seu engano. Paulo nos adverte a orar pelos outros também. Com a armadura de Deus e o dom da oração, podemos estar prontos para o que quer que o inimigo jogue em nós.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

2 thoughts on “Estudo Bíblico Armadura de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar