Conheça Maria Madalena: Seguidora Leal de Jesus

Conheça Maria Madalena: Fiel seguidora de Jesus

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Maria Madalena é uma das pessoas mais especuladas no Novo Testamento. Mesmo nos primeiros escritos gnósticos do século II, foram feitas alegações loucas sobre ela que simplesmente não são verdadeiras.

Sabemos pelas Escrituras que quando Maria Madalena encontrou Jesus Cristo , ele expulsou sete demônios dela ( Lucas 8:1-3 ). Depois disso, ela se tornou sua fiel seguidora, junto com várias outras mulheres.

Maria provou ser mais leal a Jesus do que seus próprios 12 apóstolos . Em vez de se esconder após sua prisão, ela ficou perto da cruz enquanto Jesus morria. Ela também foi ao túmulo para ungir seu corpo com especiarias.

Maria Madalena

  • Conhecida por : Maria Madalena é uma das mulheres mais proeminentes do Novo Testamento, aparecendo em todos os quatro Evangelhos como uma devota seguidora de Jesus. Quando Maria conheceu Jesus, ele expulsou sete demônios dela. Maria também foi homenageada como uma das primeiras pessoas a receber a notícia da ressurreição de Jesus.
  • Referências Bíblicas: Maria Madalena é mencionada na Bíblia em Mateus 27:56, 61; 28:1; Marcos 15:40, 47, 16:1, 9; Lucas 8:2, 24:10; e João 19:25, 20:1, 11, 18.
  • Ocupação : Desconhecida
  • Cidade natal : Maria Madalena era de Magdala, uma cidade na margem ocidental do Mar da Galiléia .
  • Pontos fortes : Maria Madalena era leal e generosa. Ela está listada entre as mulheres que ajudaram a sustentar o ministério de Jesus com seus próprios fundos (Lucas 8:3). Sua grande fé ganhou um carinho especial de Jesus.

Em filmes e livros, Maria Madalena é frequentemente retratada como uma prostituta, mas em nenhum lugar a Bíblia faz essa afirmação. O romance de 2003 de Dan Brown, O Código Da Vinci, inventa um cenário em que Jesus e Maria Madalena se casaram e tiveram um filho. Nada na Bíblia ou na história apóia tal noção.

O Evangelho herético de Maria , muitas vezes atribuído a Maria Madalena, é uma falsificação gnóstica que data do século II. Como outros evangelhos gnósticos, ele usa o nome de uma pessoa famosa para tentar legitimar seu conteúdo.

Maria Madalena tem sido frequentemente confundida com Maria de Betânia , que ungiu os pés de Jesus antes de sua morte em Mateus 26:6-13 ,  Marcos 14:3-9 e  João 12:1-8 .

Quando Maria Madalena encontra Jesus

Quando Maria Madalena conheceu Jesus, ela foi liberta de sete demônios. Daquele dia em diante, sua vida mudou para sempre. Maria tornou-se uma crente devota e viajou com Jesus e os discípulos enquanto ministravam por toda a Galiléia e Judéia.

De sua própria riqueza, Maria ajudou a cuidar de Jesus e das necessidades de seus discípulos. Ela era profundamente devotada a Jesus e ficou com ele ao pé da cruz durante sua crucificação , quando outros fugiram com medo. Ela e outras mulheres compraram especiarias para ungir o corpo de Jesus e apareceram em seu túmulo em todos os quatro Evangelhos.

Maria Madalena foi homenageada por Jesus como a primeira pessoa a quem ele apareceu após sua ressurreição.

Porque Maria Madalena foi incumbida em todos os quatro Evangelhos de ser a primeira a compartilhar as boas novas da ressurreição de Cristo, ela é frequentemente chamada de primeira evangelista. Ela é mencionada com mais frequência do que qualquer outra mulher no Novo Testamento.

Maria Madalena é objeto de muita controvérsia, lenda e equívoco. Não há evidências para apoiar as alegações de que ela era uma prostituta reformada, a esposa de Jesus e a mãe de seu filho.

Lições de vida de Maria Madalena

Ser um seguidor de Jesus Cristo resultará em tempos difíceis. Maria ficou ao lado de Jesus quando ele sofreu e morreu na cruz, viu-o sepultado e foi ao sepulcro vazio na terceira manhã.

Quando Maria disse aos apóstolos que Jesus havia ressuscitado, nenhum deles acreditou nela. No entanto, ela nunca vacilou. Maria Madalena sabia o que ela sabia. Como cristãos, nós também seremos alvo de zombaria e desconfiança, mas devemos nos apegar à verdade. Vale a pena Jesus.

Versículos-chave

Lucas 8:1–3
Logo depois, Jesus começou um passeio pelas cidades e vilarejos próximos, pregando e anunciando as Boas Novas sobre o Reino de Deus. Ele levou consigo seus doze discípulos, junto com algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças.

Entre eles estavam Maria Madalena, de quem ele expulsou sete demônios; Joana, esposa de Chuza, gerente de negócios de Herodes; Susana; e muitos outros que estavam contribuindo com seus próprios recursos para sustentar Jesus e seus discípulos.

João 19:25
Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Marcos 15:47
Maria Madalena e Maria, mãe de José, viram onde ele foi colocado.

João 20:16-18
Disse-lhe Jesus: “Maria”. Ela se virou para ele e gritou em aramaico: “Raboni!” (que significa “Professor”). Jesus disse: “Não me detenhas, porque ainda não subi para o Pai.

Em vez disso, vai aos meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” Maria Madalena foi aos discípulos com a notícia: “Eu vi o Senhor!” E ela lhes disse que ele havia dito essas coisas para ela.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar