O Novo Testamento

O que é o Reino de Deus? O que a Bíblia diz sobre o Reino de Deus?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A frase ‘o Reino de Deus‘ (também ‘Reino dos Céus’ ou ‘Reino da Luz’) aparece mais de 80 vezes no Novo Testamento. A maioria dessas referências ocorre nos Evangelhos de MateusMarcos e Lucas. Embora o termo exato não seja encontrado no Antigo Testamento, a existência do Reino de Deus é expressa de forma semelhante no Antigo Testamento.

Principais vantagens

  • O Reino de Deus pode ser resumido como o reino eterno onde Deus é soberano e Jesus Cristo governa para sempre. 
  • O Reino de Deus é mencionado mais de 80 vezes no Novo Testamento.
  • Os ensinamentos de Jesus Cristo giram em torno do Reino de Deus.
  • Outros nomes na Bíblia para o Reino de Deus são Reino dos Céus e Reino da Luz.

O tema central da pregação de Jesus Cristo era o Reino de Deus. Mas o que significa esta frase? O reino de Deus é um lugar físico ou uma realidade espiritual presente? Quem são os súditos deste reino? E o reino de Deus existe agora ou apenas no futuro? Vamos pesquisar na Bíblia as respostas para essas perguntas.

O Reino de Deus de acordo com a Bíblia

O Reino de Deus é o reino onde Deus reina supremo e Jesus Cristo é o Rei. Neste reino, a autoridade de Deus é reconhecida e sua vontade é obedecida. O conceito de Reino de Deus não é primariamente de espaço, território ou política, como em um reino nacional, mas sim de governo real, reinado e controle soberano.  

Ron Rhodes, Professor de Teologia no Seminário Teológico de Dallas, oferece esta pequena definição do Reino de Deus: “… o presente reino espiritual de Deus sobre Seu povo ( Colossenses 1:13 ) e o futuro reinado de Jesus no reino milenar ( Apocalipse 20 ) . ”

O estudioso do Antigo Testamento Graeme Goldsworthy resumiu o Reino de Deus em ainda menos palavras como: “O povo de Deus está no lugar de Deus sob o governo de Deus”.

Jesus e o reino

João Batista começou seu ministério anunciando que o reino dos céus estava próximo ( Mateus 3: 2 ). Então Jesus assumiu: “Desde então, Jesus começou a pregar, dizendo: ‘Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.’ ”(Mateus 4:17)

Jesus ensinou seus seguidores como entrar no Reino de Deus: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. (Mateus 7:21)

As parábolas que Jesus contou iluminaram a verdade sobre o Reino de Deus: “E ele lhes respondeu: ‘A vós foi dado conhecer os segredos do reino dos céus, mas a eles não foi dado.’ ”(Mateus 13:11)

Da mesma forma, Jesus exortou seus seguidores a orar pela vinda do Reino: “Orai então assim: ‘Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. ‘ ”(Mateus 6: -10)

Revele quais números aparecem em SEU gráfico de numerologia »

Jesus prometeu que voltaria à terra em glória para estabelecer seu Reino como uma herança eterna para seu povo. ( Mateus 25: 31-34 )

Jesus disse em João 18:36: “Minha realeza não é deste mundo.” Ele não estava insinuando que seu reinado não tinha nada a ver com o mundo, mas que seu domínio não vinha de nenhum ser humano terreno, mas de Deus. Por esta razão, Jesus rejeitou o uso de lutas mundanas para alcançar seus propósitos.

Onde e quando é o reino de Deus?

Às vezes, a Bíblia se refere ao Reino de Deus como uma realidade presente, enquanto outras vezes como um reino ou território futuro.

apóstolo Paulo disse que o Reino faz parte de nossa vida espiritual atual: “Porque o reino de Deus não consiste em comer e beber, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14:17)

Paulo também ensinou que os seguidores de Jesus Cristo entram no Reino de Deus na salvação: “Ele [Jesus Cristo] nos libertou do domínio das trevas e nos transferiu para o reino de seu Filho amado.” (Colossenses 1:13)

Veja quais números aparecem repetidamente em SEU gráfico de numerologia »

No entanto, Jesus muitas vezes falou do Reino como uma herança futura:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, vocês que são abençoados por meu Pai, herdem o Reino que está preparado para vocês desde a criação do mundo.’ ”(Mateus 25:34)

“Digo-vos que muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão os seus lugares na festa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.” (Mateus 8:11

E aqui o apóstolo Pedro descreveu a recompensa futura para aqueles que perseveram na fé: “Então Deus vos dará uma grande entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:11)

Em seu livro, O Evangelho do Reino, George Eldon Ladd fornece este notável resumo do Reino de Deus:

“Fundamentalmente, como vimos, o Reino de Deus é o reino soberano de Deus; mas o reino de Deus se expressa em diferentes estágios através da história redentora. Portanto, os homens podem entrar na esfera do reinado de Deus em seus vários estágios de manifestação e experimentar as bênçãos de Seu reinado em diferentes graus. O Reino de Deus é a esfera da Era Vinda, popularmente chamada de céu; então perceberemos as bênçãos de Seu Reino (reinado) na perfeição de sua plenitude. Mas o Reino está aqui agora. Existe um reino de bênçãos espirituais em que podemos entrar hoje e desfrutar em parte, mas na realidade as bênçãos do Reino de Deus (reinar). “

Resumo do Reino de Deus

Portanto, a maneira mais simples de entender o Reino de Deus é o reino onde Jesus Cristo reina como Rei e a autoridade de Deus é suprema. Este Reino existe aqui e agora (em parte) nas vidas e nos corações dos redimidos, bem como na perfeição e plenitude no futuro.

Números de anjo comunicados com frequência:

Anjo Número 111 Anjo Número 222 Anjo Número 333 Anjo Número 444 Anjo Número 555 Anjo Número 666 Anjo Número 777 Anjo Número 888 Anjo Número 999

Fontes

  • O Evangelho do Reino , George Eldon Ladd.
  • Teopédia
  • Bite-Size Bible Definitions , Ron Rhodes.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.