Livro de Efésios - Introdução ao Livro de Efésios

Livro de Efésios – Introdução ao Livro de Efésios

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Como é a igreja cristã ideal? Como os cristãos devem se comportar? Essas perguntas importantes são respondidas no livro de Efésios. Esta carta instrutiva está repleta de conselhos práticos, todos dados em um tom encorajador.

Efésios também contém duas das passagens mais memoráveis ​​do Novo Testamento : a doutrina de que a salvação vem somente pela graça através da  em Jesus Cristo , e a metáfora da armadura completa de Deus .

Hoje, 2.000 anos depois, os cristãos ainda estão debatendo uma passagem controversa em Efésios ordenando que as esposas se submetam a seus maridos e os maridos amem suas esposas ( Efésios 5:22-33 ).

Quem escreveu Efésios?

apóstolo Paulo é creditado como o autor. Efésios foi escrito por volta de 62 dC Esta epístola é dirigida aos santos da igreja em Éfeso, uma próspera cidade portuária na província romana da Ásia Menor. Éfeso ostentava comércio internacional, uma próspera guilda de ourives e um teatro que acomodava 20.000 pessoas.

Paisagem do livro de Efésios

Paulo escreveu Efésios enquanto estava em prisão domiciliar como prisioneiro em Roma. As outras epístolas da prisão são os livros de Filipenses , Colossenses e Filemom . Alguns estudiosos acreditam que Efésios foi uma carta circular distribuída a várias igrejas cristãs primitivas, o que pode explicar por que a referência a Éfeso está faltando em cópias de alguns manuscritos.

Temas do livro de Efésios

Cristo reconciliou toda a criação consigo mesmo e com Deus Pai .

Pessoas de todas as nações estão unidas a Cristo e umas às outras na igreja, por meio da atuação da Trindade. Paulo usa várias figuras de palavras para descrever a igreja: corpo, templo, mistério, novo homem, noiva e soldado.

Os cristãos devem levar uma vida santa que honre a Deus. Paulo emite diretrizes específicas para uma vida correta.

Personagens-chave do livro de Efésios

Paulo, Tíquico.

Versículos-chave:

Efésios 2:8-9

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não de obras para que ninguém se glorie.

Efésios 4:4-6

Há um corpo e um Espírito, assim como você foi chamado para uma esperança quando foi chamado; um Senhor, uma fé, um batismo; um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos e por todos e em todos.

Efésios 5:22, 28

Esposas, submetam-se a seus próprios maridos como ao Senhor… Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como a seus próprios corpos. Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo.

Efésios 6:11-12

Vista toda a armadura de Deus, para que você possa se posicionar contra os esquemas do diabo. Pois nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo tenebroso e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Esboço do Livro de Efésios

  • Saudação de abertura – Efésios 1:1-2.
  • Cristo redime todas as coisas – Efésios 1:3-14.
  • Paulo dá graças e ora pelos efésios – Efésios 1:15-23.
  • A redenção foi realizada – Efésios 2:1-3:13.
  • Oração pela força de Efésios, louvor a Deus – Efésios 3:14-21.
  • Instruções específicas para a vida cristã – Efésios 4:1-6:10.
  • Colocando a armadura completa de Deus – Efésios 6:10-20.
  • Conclusão e bênção – Efésios 6:21-24.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar