Conheça Isabel, Mãe de João Batista

Conheça Isabel, Mãe de João Batista

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Isabel na Bíblia é a esposa de Zacarias , mãe de João Batista e parente de Maria, mãe de Jesus . Sua história é contada em Lucas 1:5-80. As Escrituras descrevem Isabel como uma mulher que é “justa aos olhos de Deus, cuidando de obedecer a todos os mandamentos e regulamentos do Senhor” (Lucas 1:6).

Pergunta para reflexão

Como uma mulher idosa, a falta de filhos de Elizabeth pode ter sido uma fonte de vergonha e adversidade para ela em uma sociedade como Israel, onde o valor de uma mulher estava intimamente ligado à sua capacidade de gerar filhos.

Mas Isabel permaneceu fiel a Deus, sabendo que o Senhor se lembra daqueles que são leais a ele. Deus estava no controle do destino de Isabel como mãe de João Batista. Você é capaz de confiar em Deus com as circunstâncias e o tempo de sua vida?

A incapacidade de ter um filho é um tema comum na Bíblia. Nos tempos antigos, a esterilidade era considerada uma desgraça. Mas, repetidas vezes, vemos essas mulheres tendo grande  em Deus, e Deus as recompensa com um filho.

Elizabeth era uma mulher assim. Tanto ela quanto seu marido Zacarias eram velhos. Embora Isabel já tivesse passado da idade fértil, ela concebeu pela graça de Deus . O anjo Gabriel deu a notícia a Zacarias no templo, depois o fez mudo porque não acreditou.

Assim como o anjo predisse, Isabel concebeu. Enquanto ela estava grávida, Maria, a futura mãe de Jesus , a visitou. O bebê no ventre de Isabel pulou de alegria ao ouvir a voz de Maria. Isabel deu à luz um filho. Deram-lhe o nome de João, como o anjo havia ordenado, e naquele momento o poder de falar de Zacarias voltou. Ele louvou a Deus por sua misericórdia e bondade.

Seu filho se tornou João Batista , o profeta que predisse a vinda do Messias, Jesus Cristo .

As conquistas de Isabel

Tanto Isabel quanto seu marido Zacarias eram pessoas santas: “Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo irrepreensivelmente a todos os mandamentos e decretos do Senhor”. (Lucas 1:6)

Isabel deu à luz um filho em sua velhice e o criou como Deus havia ordenado.

Forças

Elizabeth estava triste, mas nunca se tornou amarga por causa de sua esterilidade. Ela teve uma enorme fé em Deus durante toda a sua vida.

Ela apreciou a misericórdia e bondade de Deus. Ela louvou a Deus por lhe dar um filho.

Isabel era humilde, embora desempenhasse um papel fundamental no plano de salvação de Deus . Seu foco estava sempre no Senhor, nunca em si mesma.

Lições de vida

Nunca devemos subestimar o tremendo amor de Deus por nós. Embora Isabel fosse estéril e seu tempo para ter um bebê tivesse acabado, Deus a fez conceber. Nosso Deus é um Deus de surpresas. Às vezes, quando menos esperamos, ele nos toca com um milagre e nossa vida muda para sempre.

Cidade natal

Cidade sem nome na região montanhosa da Judéia.

Referência a Isabel na Bíblia

Lucas Capítulo 1.

Ocupação

Dona de casa.

Árvore genealógica

Antepassado – Aarão
Marido – Zacarias
Filho – João Batista
Parente – Maria, a mãe de Jesus

Versículos-chave

Lucas 1:13-16
Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você o chamará de João.

Ele será uma alegria e deleitar-vos-á, e muitos se alegrarão com o seu nascimento, porque será grande aos olhos do Senhor; nunca beberá vinho nem outra bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo antes mesmo de nascer. . Ele trará de volta muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus.”

Lucas 1:41-45
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz exclamou: “Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o filho que darás à luz!

Mas por que sou tão favorecida, que a mãe do meu Senhor venha a mim? Assim que o som de sua saudação chegou meus ouvidos, o bebê em meu ventre saltou de alegria. Bem-aventurada aquela que acreditou que o Senhor cumpriria suas promessas a ela!”

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar