A Grande Comissão e por que é importante hoje

O que é a Grande Comissão?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O que é a Grande Comissão? Após a morte de Jesus Cristo na cruz, ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Antes de subir ao céu, ele apareceu aos seus discípulos na Galiléia e deu-lhes estas instruções:

“Foi-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo , ensinando-os a obedecer a tudo o que ordenei. E certamente estou com você sempre, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:18-20)

Esta seção das Escrituras é conhecida como a Grande Comissão. Foi a última diretriz pessoal registrada do Salvador a seus discípulos, e tem grande significado para todos os seguidores de Cristo.

A Grande Comissão

  • A Grande Comissão é a base para o trabalho de evangelismo e missões transculturais na teologia cristã.
  • A Grande Comissão aparece em Mateus 28:16-20; Marcos 16:15–18; Lucas 24:44-49; João 20:19-23; e Atos 1:8.
  • Brotando do coração de Deus, a Grande Comissão chama os discípulos de Cristo para realizar a obra que Deus começou enviando seu Filho ao mundo para morrer pelos pecadores perdidos.

Porque o Senhor deu instruções finais para seus seguidores irem a todas as nações e que ele estaria com eles até o fim dos tempos, cristãos de todas as gerações abraçaram esse mandamento. Como muitas vezes foi dito, não foi “A Grande Sugestão”. Não, o Senhor ordenou a seus seguidores de todas as gerações que colocassem sua fé em ação e fossem fazer discípulos.

A Grande Comissão nos Evangelhos

O texto completo da versão mais familiar da Grande Comissão está registrado em Mateus 28:16-20 (citado acima). Mas também se encontra em cada um dos textos evangélicos.

Embora cada versão varie, essas passagens registram um encontro de Jesus com seus discípulos após a ressurreição. Em cada caso, Jesus envia seus seguidores com instruções específicas. Ele usa comandos como “vá, ensine, batize, perdoe e faça”.

Evangelho de Marcos 16:15-18 diz:

Ele lhes disse: “Ide por todo o mundo e pregai as boas novas a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

E estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas ; pegarão cobras com as mãos; e quando beberem veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles serão Nós vamos.”

Evangelho de Lucas 24:44-49 diz:

Ele lhes disse: “Isto é o que eu lhes disse enquanto ainda estava com vocês: Cumpre que se cumpra tudo o que está escrito a meu respeito na Lei de Moisés , nos Profetas e nos Salmos “.

Então ele abriu suas mentes para que pudessem entender as Escrituras. Ele lhes disse: “Isto é o que está escrito: O Cristo há de padecer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome será pregado o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

Vocês são testemunhas destes Eu enviarei a vocês o que meu Pai prometeu, mas fiquem na cidade até que do alto vocês sejam revestidos de poder”.

Evangelho de João 20:19-23 afirma:

Na noite daquele primeiro dia da semana, quando os discípulos estavam juntos, com as portas fechadas por medo dos judeus, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja com vocês!” Depois de dizer isso, mostrou-lhes as mãos e o lado.

Os discípulos ficaram muito felizes quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: “A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. E com isso ele soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo . Se você perdoar os pecados de alguém, eles serão perdoados; se você não os perdoar, eles não serão perdoados.”

Este versículo no livro de Atos 1:8 também faz parte da Grande Comissão:

[Jesus disse:] “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Como fazer discípulos

A Grande Comissão explica o propósito central de todos os crentes. Após a salvação , nossas vidas pertencem a Jesus Cristo que morreu para comprar nossa liberdade do pecado e da morte. Ele nos redimiu para que pudéssemos ser úteis em seu Reino.

O cumprimento da Grande Comissão acontece quando os crentes testemunham ou compartilham seu testemunho (Atos 1:8), pregam o evangelho (Marcos 16:15), batizam novos convertidos e ensinam a Palavra de Deus (Mateus 28:20). Os cristãos devem se replicar (fazer discípulos) na vida daqueles que respondem à mensagem da salvação de Cristo.

Os cristãos não precisam se esforçar para cumprir a Grande Comissão. O Espírito Santo é Aquele que capacita os crentes a cumprir a Grande Comissão e Aquele que convence as pessoas de sua necessidade de um Salvador (João 16:8-11).

O sucesso da missão depende de Jesus Cristo, que prometeu estar sempre com os discípulos no cumprimento de sua missão (Mateus 28:20). Tanto sua presença quanto sua autoridade nos acompanharão para cumprir sua missão de fazer discípulos.

Origens

  • Schaefer, GE A Grande Comissão. Dicionário Evangélico de Teologia Bíblica (ed. eletrônico, p. 317). Casa do Livro Baker.
  • O que é a Grande Comissão? Ministério de Perguntas Obtidas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar