O Título de Filho de Deus Afirma a Natureza Divina de Jesus Cristo

O Título de Filho de Deus Afirma a Natureza Divina de Jesus Cristo

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Jesus Cristo é chamado de Filho de Deus mais de 40 vezes na Bíblia. O que esse título significa exatamente e que significado tem para as pessoas hoje?

Primeiro, o termo não significa que Jesus era a descendência literal de Deus Pai , já que cada um de nós é filho de nosso pai humano. A doutrina cristã da Trindade diz que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-iguais e co-eternos, o que significa que as três Pessoas do único Deus sempre existiram juntas e cada uma tem a mesma importância.

Em segundo lugar, isso não significa que Deus Pai se acasalou com a Virgem Maria e gerou Jesus dessa maneira. A Bíblia nos diz que Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Foi um nascimento virginal milagroso.

Terceiro, o termo Filho de Deus aplicado a Jesus é único. Isso não significa que ele era um filho de Deus, como os cristãos são quando são adotados pela família de Deus. Em vez disso, indica sua divindade, o que significa que ele é Deus.

Outros na Bíblia chamam Jesus de Filho de Deus, principalmente Satanás e os demônios. Satanás, um anjo caído que conhecia a verdadeira identidade de Jesus, usou o termo como uma provocação durante a tentação no deserto . Espíritos imundos, aterrorizados na presença de Jesus, disseram: “Você é o Filho de Deus”. Marcos 3:11,)

Filho de Deus ou Filho do Homem?

Jesus freqüentemente se referia a si mesmo como o Filho do Homem. Nascido de mãe humana, ele era um homem totalmente humano, mas também totalmente Deus. Sua encarnação significou que ele veio à Terra e assumiu um corpo humano. Ele era como nós em todos os sentidos, exceto no pecado.

O título Filho do Homem é muito mais profundo, no entanto. Jesus estava falando sobre a profecia de Daniel 7: 13-14. Os judeus de sua época, e especialmente os líderes religiosos, deveriam estar familiarizados com essa referência.

Além disso, Filho do Homem era um título do Messias, o ungido de Deus que libertaria o povo judeu da escravidão. O Messias era esperado há muito tempo, mas o sumo sacerdote e outros se recusaram a acreditar que Jesus era essa pessoa.

Muitos pensaram que o Messias seria um líder militar que os libertaria do domínio romano. Eles não podiam agarrar um servo Messias que se sacrificaria na cruz para libertá-los da escravidão do pecado.

Enquanto Jesus pregava em Israel, ele sabia que seria considerado blasfemo chamar a si mesmo de Filho de Deus. Usar esse título sobre si mesmo teria encerrado seu ministério prematuramente.

Durante seu julgamento pelos líderes religiosos , Jesus respondeu à pergunta deles que ele era o Filho de Deus, e o sumo sacerdote rasgou seu próprio manto em horror, acusando Jesus de blasfêmia.

O que o filho de Deus significa hoje

Muitas pessoas hoje se recusam a aceitar que Jesus Cristo é Deus. Eles o consideram apenas um bom homem, um professor humano no mesmo nível que outros líderes religiosos históricos.

A Bíblia, porém, é firme em proclamar que Jesus é Deus. O Evangelho de João, por exemplo, diz: “Mas estes foram escritos para que você acredite que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e que por acreditar você possa ter vida em seu nome.” (João 20:31,)

Na sociedade pós-moderna de hoje , milhões de pessoas rejeitam a ideia da verdade absoluta. Eles afirmam que todas as religiões são igualmente verdadeiras e existem muitos caminhos para Deus.

Mesmo assim, Jesus disse sem rodeios: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14: 6, NIV). Os pós-modernistas acusam os cristãos de serem intolerantes; no entanto, essa verdade vem dos lábios do próprio Jesus.

Como Filho de Deus, Jesus Cristo continua a fazer a mesma promessa de eternidade no céu a quem o segue hoje:  “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olha para o Filho e nele crê tenha a vida eterna, e eu quero levante-os no último dia. ” (João 6:40, )

Fontes

  • Esperto, Matt. ” O que significa quando se diz que Jesus é o Filho de Deus? ” Christian Apologetics & Research Ministry, 24 de maio de 2012.
  • “ O que significa que Jesus é o Filho do Homem? ”  GotQuestions.org , 24 de janeiro de 2015.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar