Termos-chave no cristianismo

Qual é o Tribunal de Cristo?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O Tribunal de Cristo é uma doutrina que aparece em Romanos 14:10:

Mas por que você julga seu irmão? Ou por que você mostra desprezo por seu irmão? Pois todos estaremos diante do tribunal de Cristo.

Também está em 2 Coríntios 5:10:

Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.

A cadeira do juiz também é chamada de Bema em grego e é frequentemente identificada como a plataforma elevada em que Pôncio Pilatos sentou quando julgou Jesus Cristo.

No entanto, Paulo , que escreveu Romanos e 2 Coríntios, usou o termo Bema no contexto de uma cadeira de juiz em jogos atléticos no istmo grego. Paulo imaginou os cristãos como competidores em uma competição espiritual, recebendo seus prêmios.

O tribunal não é sobre salvação

A diferença é importante. O Tribunal de Cristo não é julgamento sobre a salvação de uma pessoa . A Bíblia é clara que nossa salvação é pela graça através da  na morte sacrificial de Cristo na cruz , não através de nossas obras:

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado porque não crê no nome do Filho unigênito de Deus. (João 3:18)

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, (Romanos 8:1)

Revele quais números aparecem em SEU gráfico de numerologia »

Pois perdoarei suas maldades e não me lembrarei mais de seus pecados. (Hebreus 8:12)

No Tribunal de Cristo, apenas os cristãos comparecerão diante de Jesus, para serem recompensados ​​por suas obras feitas em seu nome enquanto estavam na terra. Quaisquer referências à perda neste julgamento dizem respeito à perda de recompensas, não à salvação. A salvação já foi estabelecida através da obra redentora de Jesus .

Dúvidas sobre o Tribunal

Quais serão essas recompensas? Os estudiosos da Bíblia dizem que incluem coisas como louvor do próprio Jesus; coroas, que são símbolos de vitória; tesouros celestiais; e autoridade dominante sobre partes do reino de Deus. O versículo da Bíblia sobre “lançar coroas” ( Apocalipse 4:10-11 ) significa que todos nós jogaremos nossas coroas aos pés de Jesus porque somente ele é digno.

Quando acontecerá o Tribunal de Cristo? A crença geral é que ocorrerá no arrebatamento , quando todos os crentes serão levados da terra para o céu, antes do fim do mundo. Este julgamento de recompensas ocorrerá no céu ( Apocalipse 4:2 ).

O Tribunal de Cristo será um momento sério na vida eterna de cada crente, mas não deve ser uma ocasião para medo. Aqueles que aparecem antes de Cristo neste momento já foram salvos. Qualquer tristeza que experimentamos por recompensas perdidas será mais do que compensada pelas recompensas que recebemos.

Os cristãos devem refletir sobre a gravidade do pecado agora e sobre a inspiração do Espírito Santo para amar nosso próximo e fazer o bem em nome de Cristo enquanto podemos.

Veja quais números aparecem repetidamente em SEU gráfico de numerologia »

As ações pelas quais seremos recompensados ​​no Tribunal de Cristo não serão aquelas feitas por egoísmo ou desejo de reconhecimento, mas porque entendemos que na terra, somos as mãos e os pés de Cristo, trazendo glória a ele.

Números de anjo comunicados com frequência:

Anjo Número 111 Anjo Número 222 Anjo Número 333 Anjo Número 444 Anjo Número 555 Anjo Número 666 Anjo Número 777 Anjo Número 888 Anjo Número 999

Origens

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.