A Oração Mais Bela a Jesus na Manjedoura

Uma Oração Clássica a Jesus na Manjedoura

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Esta oração clássica a Jesus na manjedoura é uma forma de honrar o nascimento do Salvador. Reze com devoção e sinta a presença divina em sua vida. Os católicos tradicionalmente deixam o menino Jesus fora de seus presépios decorativos até depois da missa da meia-noite na véspera de Natal. O momento de colocar a figura do menino Jesus é frequentemente acompanhado por algum tipo de oração formal ou observância por toda a família. 

A seguinte oração é ideal para toda a família recitar em frente ao presépio depois que o menino Jesus é colocado na manjedoura. A formulação da oração reconhece que o menino Jesus é totalmente Deus, bem como verdadeiro homem, e permite que os seguidores reconheçam o sacrifício pelo qual Deus se tornou homem para viver e sofrer conosco. A oração permite que os seguidores entrem simbolicamente em cena com José , Maria , os anjos e pastores para vê-Lo como eles o viam, e cria um sentimento de união profunda e significativa com Cristo. 

Os seguidores podem querer imprimir uma cópia da oração e guardá-la perto da manjedoura, a fim de orar com frequência no dia de Natal e durante toda a época natalina. 

A Oração

Ó Divino Redentor Jesus Cristo, prostrado diante de Teu berço, creio que Tu és o Deus de infinita Majestade, embora Te veja aqui como um bebê indefeso.

Eu humildemente te adoro e te agradeço por teres te humilhado tanto para minha salvação a ponto de querer nascer em um estábulo. Agradeço-Te por tudo o que quiseste sofrer por mim em Belém , pela Tua pobreza e humildade, pela Tua nudez, lágrimas, frio e sofrimentos.

Quisera eu poder mostrar-vos aquela ternura que vossa Virgem Mãe teve para convosco e amar-vos como ela amava.

Quisera eu vos louvar com a alegria dos anjos, ajoelhar-me diante de vós com a fé de São José, a simplicidade dos pastores.

Unindo-me a estes primeiros adoradores no presépio, ofereço-vos a homenagem do meu coração e suplico que nasçais espiritualmente na minha alma.

Faze-me refletir em algum grau as virtudes de Tua admirável natividade. Enche-me daquele espírito de renúncia, de pobreza, de humildade, que te levou a assumir a fraqueza de nossa natureza e a nascer em meio à miséria e ao sofrimento.

Concede-me que, a partir de hoje, em tudo busque a tua maior glória e goze daquela paz prometida aos homens de boa vontade.

Definição de palavras usadas na oração

Prostrado: rosto para baixo; neste caso, ajoelhado diante da manjedoura

Simplicidade: neste caso, a qualidade dos pastores que os aproximaram da natureza

Adoradores: aqueles que adoram ou veneram alguém ou alguma coisa; neste caso, Cristo

Homenagem: honra pública ou respeito prestado a alguém importante; neste caso, Cristo

Renúncia: rejeitar algo bom ou ruim em prol de algo melhor

Destituição: pobreza extrema

Aprenda a Oração Clássica a Jesus na Manjedoura

Oração Clássica a Jesus na Manjedoura é uma oração que muitos cristãos realizam durante o período do Natal, honrando o nascimento de Jesus Cristo. Embora não exista uma “versão oficial” desta oração, pois as orações podem ser muito pessoais e individuais, aqui está uma sugestão de como ela poderia ser:

“Querido Jesus, na humildade da manjedoura, nós te reconhecemos e te louvamos. Agradecemos pelo dom da vida, pelo dom do amor e pela promessa de salvação que tu nos trazes.

Tu nos mostraste que a grandeza não está no poder, mas na humildade. Que não está na riqueza, mas no amor. E que não está na força, mas na paz.

Que neste Natal, possamos recordar e celebrar o teu nascimento com amor e alegria em nossos corações. Ajuda-nos a levar esta mensagem de amor e paz a todos que encontrarmos.

Que possamos sempre seguir o teu exemplo de humildade, amor e paz. E que o brilho da estrela que anunciou o teu nascimento continue a iluminar o nosso caminho.

Nós te agradecemos, Jesus, por teu amor incondicional. E te pedimos, guia-nos sempre na tua luz.

Amém.”

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar