Satanel - Qual é a diferença entre Satanael e Satanás?

Satanel – O anjo caído

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Satanel – também conhecido como Satanás ou Lúcifer. O nome Satanel tem muitos significados. Em hebraico significa “adversário” ou “inimigo”. Mas em árabe, significa “extraviado” e até “diabo”. Mas o significado mais popular de seu nome é “O portador da luz” ou “A estrela da manhã”.

Satanel – quem é ele?

Em Cristinidade – Satanel é o primeiro Arcanjo. Ele era o anjo mais amado de Deus. Ele era o arcanjo mais poderoso de Deus. Seu principal ajudante na criação de tudo. Este anjo esteve ao lado de Deus todos os dias da criação, até criar Adão.

Quando Deus pediu aos anjos para servirem a Adão, Satanel foi o primeiro anjo a se rebelar contra a vontade de Deus (ao lado de AzaelAzazel e muitos outros anjos).

E este é o momento em que a guerra eterna entre os anjos do céu e as forças do mal do inferno começou. Como vingança, Lúcifer, o anjo caído, fez o ato mais popular para os cristãos. Ele tentou até mesmo e depois Adão a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Este é o momento em que Lúcifer se tornou o Diabo. Ele também é chamado de Príncipe deste Mundo. Ele recebeu esse nome quando tentou tentar Jesus Cristo.

Mas ele tem outros nomes como “O Governante dos Demônios”, O Governante do Mundo ”ou“ O Deus deste Mundo ”. Mas ele é mais conhecido como o “Justiceiro dos pecadores”.

Shaitan

No Islã – ele é chamado de Shaitan. O Alcorão descreve Satanel como um dos Jinns. E Deus o criou sem fumaça de fogo. Ele é descrito como o rebelde que não queria servir a Adão. Mas no Islã, ele não é tão poderoso. Seu único poder é despertar pensamentos malignos nos seres humanos.

É muito debatido no Islã se Shaitan foi elevado de gênio a Serafim por Deus. Ou ele era apenas um arcanjo. Mas seu caminho para se tornar o primeiro anjo caído é muito diferente do Cristianismo.

No Islã, os jinns começaram a espalhar a corrupção na Terra. Então, Deus enviou Satanel e seu exército de anjos para lutar contra os gênios. Como resultado da vitória, o ego de Shaitan começou a se rebelar. E ele se sentia melhor que os outros. Portanto, seu orgulho intensificou sua queda.

Satanás

No judaísmo – Satanás é seu nome judeu. Significa “opor-se”. Ele ocorre 13 vezes na Bíblia Hebraica. No Judaísmo, Satanás é o oposto de Deus.

Ele é o governante dos demônios, de todo mal. Nos Manuscritos do Mar Morto, Satanael é o anjo caído. Deus o expulsa do céu. Mas no Judaísmo, o termo “Satanás” é usado principalmente como um título, não como um nome.

Concluindo, o anjo caído tem muitos nomes, mas está presente em muitas religiões. Ele se rebela contra a vontade de Deus. E, como resultado, é expulso do céu. Portanto, ele se torna o Deus deste mundo material.

Onde ele tenta nos tentar. Ele planta pensamentos malignos em nossas mentes. Mas Deus é mais poderoso do que ele. E com a proteção de Deus, podemos lutar contra as forças do mal.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar