O Profeta Eliseu e um Exército de Anjos

O Profeta Eliseu e um Exército de Anjos

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

No livro dos Reis (2 Reis 6), a Bíblia descreve como Deus provê um exército de anjos conduzindo cavalos e carros de fogo para proteger o profeta Eliseu e seu servo e abre os olhos do servo para que ele possa ver o exército angelical que os cerca .

Um exército terrestre tenta capturá-los

A antiga Aram (agora Síria) estava em guerra com Israel, e o rei de Aram ficou perturbado porque o profeta Eliseu foi capaz de prever para onde o exército de Aram estava planejando ir, alertando o rei de Israel para que ele pudesse planejar a estratégia do exército de Israel.

O rei de Aram decidiu enviar um grande grupo de soldados à cidade de Dotã para capturar Eliseu para que ele não pudesse ajudar Israel a vencer a guerra.

Os versículos 14 a 15 descrevem o que acontece a seguir: “Então ele enviou cavalos e carros e uma grande força para lá. Eles foram de noite e cercaram a cidade.

Quando o servo do homem de Deus se levantou e saiu na manhã seguinte, um um exército com cavalos e carruagens havia cercado a cidade. ‘Ah, não, meu senhor! O que devemos fazer?’ perguntou o servo.”

Estar cercado por um grande exército sem saída aterrorizou o servo, que neste momento só podia ver o exército terrestre ali para capturar Eliseu.

Um exército celestial aparece para proteção

A história continua nos versículos 16 e 17: “‘Não tenha medo’, respondeu o profeta. ‘Aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles.’ E Eliseu orou : ‘Abre-lhe os olhos, Senhor, para que veja.’ Então o Senhor abriu os olhos do servo, e ele olhou e viu os montes cheios de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”.

Os estudiosos da Bíblia acreditam que os anjos estavam encarregados dos cavalos e carros de fogo nas colinas ao redor, prontos para proteger Eliseu e seu servo. Através da oração de Eliseu, seu servo ganhou a capacidade de ver não apenas a dimensão física, mas também a dimensão espiritual, incluindo o exército angelical.

Os versículos 18 e 19 então registram: “Enquanto o inimigo descia em sua direção, Eliseu orou ao senhor: ‘Fere de cegueira este exército.’ Então ele os feriu de cegueira, como Eliseu havia pedido. Eliseu lhes disse: ‘Esta não é a estrada e esta não é a cidade. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando.’ E os conduziu a Samaria”.

Eliseu mostra misericórdia ao inimigo

O versículo 20 descreve Eliseu orando para que a visão dos soldados fosse restaurada assim que eles entrassem na cidade, e Deus respondeu a essa oração, para que eles pudessem finalmente ver Eliseu—e também o rei de Israel, que estava com ele. Os versículos 21 a 23 descrevem Eliseu e o rei mostrando misericórdia ao exército, realizando um banquete para os soldados construirem amizade entre Israel e Aram. O versículo 23 termina dizendo: “Os bandos da Síria pararam de invadir o território de Israel”.

Nesta passagem, Deus responde à oração abrindo os olhos das pessoas tanto espiritual quanto fisicamente , da maneira que for mais útil para seu crescimento.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar