Orações cristãs ao Espírito Santo por um favor

Orações cristãs ao Espírito Santo por um favor

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Para os cristãos, a maioria das orações é dirigida a Deus, o Pai, ou a Seu Filho, Jesus Cristo — a segunda pessoa da Trindade cristã. Mas nas escrituras cristãs, Cristo também disse a seus seguidores que enviaria seu espírito para nos guiar sempre que precisassem de ajuda e, portanto, as orações cristãs também podem ser dirigidas ao Espírito Santo, a terceira entidade da Santíssima Trindade.

Muitas dessas orações consistem em pedidos de orientação geral e conforto, mas também é comum os cristãos orarem por uma intervenção muito específica — por “favores”.

Orações ao Espírito Santo para o crescimento espiritual geral são particularmente apropriadas, mas cristãos devotos podem e às vezes oram por ajuda mais específica – por exemplo, pedindo um resultado favorável em empreendimentos comerciais ou desempenho atlético. 

Uma Oração Adequada para uma Novena

Esta oração, por pedir um favor, é adequada para ser rezada como uma novena — uma série de nove orações recitadas ao longo de vários dias.

Ó Espírito Santo, Tu és a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Tu és o Espírito da verdade, amor e santidade, procedendo do Pai e do Filho, e igual a Eles em todas as coisas. Eu te adoro e te amo com todo o meu coração. Ensina-me a conhecer e buscar a Deus, por quem e para quem fui criado. Encha meu coração com um santo temor e um grande amor por Ele. Dê-me remorso e paciência, e não me deixe cair em pecado.
Aumentai em mim a fé , a esperança e a caridade e suscitai em mim todas as virtudes próprias do meu estado de vida. Ajuda-me a crescer nas quatro virtudes cardeais , nos teus sete dons e nos teus doze frutos .
Faça de mim um fiel seguidor de Jesus, um filho obediente da Igreja e uma ajuda para o meu próximo. Dai-me a graça de guardar os mandamentos e receber dignamente os sacramentos . Eleve-me à santidade no estado de vida para o qual você me chamou e conduza-me através de uma morte feliz para a vida eterna. Por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Concede-me também, ó Espírito Santo, Doador de todas as boas dádivas, o favor especial que te peço [afirme aqui o teu pedido], se for para a tua honra e glória e para o meu bem. Amém.
Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo. Como era no princípio, é agora e sempre será, mundo sem fim. Amém.

Ladainha por um Favor

A seguinte ladainha também pode ser usada para pedir um favor ao Espírito Santo e recitada como parte de uma novena.

Ó Espírito Santo, Divino Consolador!
Eu te adoro como meu verdadeiro Deus.
Eu te bendigo unindo-me aos louvores
que recebes do anjo e dos santos.
Eu ofereço a você todo o meu coração
e agradeço de todo o coração
por todos os benefícios que você concedeu
e concede incessantemente ao mundo.
Tu és o autor de todos os dons sobrenaturais
e que enriqueceste com imensos favores a alma
da Bem-Aventurada Virgem Maria,
a Mãe de Deus,
eu te suplico que me visites com a tua graça e o teu amor,
e concede-me o favor
que tanto busco nesta novena…
[Faça aqui o seu pedido]
Ó Espírito Santo,
espírito da verdade,
vinde aos nossos corações:
derrama o brilho da tua luz sobre todas as nações,
para que tenham uma só fé e te agradem.
Amém.

Submeter-se à vontade de Deus

Esta oração pede um favor do Espírito Santo, mas reconhece que é a vontade de Deus que o favor seja concedido.

Espírito Santo, Tu que me fazes ver tudo e me mostraste o caminho para alcançar os meus ideais, Tu que me deste o dom divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem e Tu que estás comigo em todas as instâncias da minha vida, Quero agradecer-Te por tudo e confirmar mais uma vez que nunca quero me separar de Ti, por maior que seja o desejo material. Eu quero estar com você e meus entes queridos em sua glória perpétua. Para tanto e submetendo-me à santa vontade de Deus, peço a Ti [afirme aqui o seu pedido]. Amém.

Oração pedindo orientação do Espírito Santo

Muitas dificuldades recaem sobre os adoradores e, às vezes, orações ao Espírito Santo são simplesmente necessárias para orientação para enfrentar os problemas.

De joelhos diante da grande multidão de testemunhas celestiais, ofereço-me, alma e corpo, a Ti, Eterno Espírito de Deus. Eu adoro o brilho de Sua Pureza, a infalível agudeza de Sua Justiça e o poder de Seu Amor. Você é a força e a luz da minha alma. Em Ti vivo e me movo e existo. Desejo nunca te entristecer por infidelidade à graça, e rezo de todo o coração para ser guardado do menor pecado contra ti.
Guarde misericordiosamente todos os meus pensamentos e conceda-me que eu possa sempre observar a Sua Luz, ouvir a Sua Voz e seguir as Suas graciosas inspirações. Eu me apego a você e me entrego a você e peço a você, por sua compaixão, que cuide de mim em minha fraqueza. Segurando os pés traspassados ​​de Jesus e olhando para suas cinco chagas e confiando em seu sangue precioso e adorando seu lado aberto e coração ferido, eu imploro a você, Espírito adorável, ajudante de minha enfermidade, de modo que me mantenha em sua graça para que eu nunca pecar contra Ti. Dá-me graça, ó Espírito Santo, Espírito do Pai e do Filho, para dizer-te sempre e em toda parte: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”.
Amém.

Outra Oração por Orientação

Outra oração para pedir inspiração e orientação do Espírito Santo é a seguinte, prometendo seguir o caminho de Cristo.

Espírito Santo de luz e amor, Tu és o amor substancial do Pai e do Filho; ouça minha oração. Doador generoso dos dons mais preciosos, conceda-me uma fé forte e viva que me faça aceitar todas as verdades reveladas e moldar minha conduta de acordo com elas. Dê-me uma esperança muito confiante em todas as promessas divinas que me levam a abandonar-me sem reservas a você e à sua orientação. Infunde em mim um amor de perfeita boa vontade e aja de acordo com os mínimos desejos de Deus. Faze-me amar não só os meus amigos, mas também os meus inimigos, à imitação de Jesus Cristo que por ti se ofereceu na cruz por todos os homens. Espírito Santo, anime-me, inspire-me e guie-me e ajude-me a ser sempre um verdadeiro seguidor de Ti. Amém.

Oração pelos Sete Dons do Espírito Santo

Esta oração entoa cada um dos sete dons espirituais originários do livro de Isaías: sabedoria, intelecto (entendimento), conselho, fortaleza, ciência (conhecimento), piedade e temor a Deus.

Cristo Jesus, antes de subir ao céu, prometeste enviar o Espírito Santo aos teus apóstolos e discípulos. Conceda que o mesmo Espírito aperfeiçoe em nossas vidas a obra de Sua graça e amor.
Conceda-nos o Espírito de Temor do Senhor para que possamos ser cheios de uma reverência amorosa para com Você;
o Espírito de Piedade para que possamos encontrar paz e realização no serviço a Deus enquanto servimos aos outros;
o Espírito de Fortaleza para que possamos carregar nossa cruz Contigo e, com coragem, superar os obstáculos que interferem em nossa salvação;
o Espírito de Conhecimento para que possamos conhecê-lo e conhecer a nós mesmos e crescer em santidade;
o Espírito de Entendimento para iluminar nossas mentes com a luz de Sua verdade;
o Espírito de Conselho para que escolhamos o caminho mais seguro para fazer a Vossa vontade, buscando primeiro o Reino;
Conceda-nos o Espírito de Sabedoria para que possamos aspirar às coisas que duram para sempre.
Ensina-nos a ser teus discípulos fiéis e anima-nos em todos os sentidos com o teu Espírito. Amém.

As bem-aventuranças

Santo Agostinho viu as bem-aventuranças no livro de Mateus 5:3-12 como uma invocação dos sete dons do Espírito Santo.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar