Judas Iscariotes - Traidor de Jesus Cristo

Judas Iscariotes – Traidor de Jesus Cristo

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Judas Iscariotes é lembrado por uma coisa: sua traição de Jesus Cristo. Embora Judas tenha mostrado remorso mais tarde, seu nome se tornou um símbolo para traidores e vira-casacas ao longo da história. Seu motivo parecia ser ganância, mas alguns estudiosos especulam que desejos políticos se escondiam por trás de sua traição.

Perguntas para reflexão

Os crentes podem se beneficiar pensando na vida de Judas Iscariotes e considerando seu próprio compromisso com o Senhor. Somos verdadeiros seguidores de Cristo ou pretendentes secretos? E se falharmos, desistimos de toda esperança ou aceitamos seu perdão e buscamos restauração?

Judas era um nome comum no judaísmo do primeiro século, que significava “louvado seja o Senhor”. O último nome, “Iscariotes”, significa “homem de Kerioth”, uma cidade no sul da Judéia. Isso significa que Judas foi o único dos doze que não era da Galiléia.

Dos Evangelhos Sinópticos, o de Marcos é o que menos revela sobre Judas, atribuindo suas ações a nenhum motivo particular. Judas é simplesmente aquele que entregou Jesus aos chefes dos sacerdotes. O relato de Mateus fornece mais detalhes e descreve Judas como um homem inescrupuloso. Lucas vai ainda mais longe, dizendo que Satanás entrou em Judas.

As realizações de Judas Iscariotes

Um dos 12 discípulos originais de Jesus , Judas Iscariotes viajou com Jesus e estudou com ele por três anos. Como os outros 11 discípulos, Judas foi chamado e enviado por Jesus para pregar o evangelho do reino de Deus , expulsar demônios e curar enfermos.

Forças

Judas sentiu remorso depois de trair Jesus. Ele devolveu as 30 moedas de prata que os principais sacerdotes e anciãos haviam lhe dado:

Quando Judas, que o traiu, viu que Jesus estava condenado, foi tomado de remorso e devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos … Então Judas jogou o dinheiro no templo e foi embora. Então ele foi embora e se enforcou. (Mateus 27: 3-5)

Fraquezas

Judas era um ladrão. Como tesoureiro, ele ficava encarregado da bolsa de dinheiro do grupo e às vezes roubava dela. Ele era desleal. Embora os outros apóstolos tenham abandonado Jesus e Pedro o negado, Judas chegou a levar a guarda do templo a Jesus no Getsêmani , e então identificou Jesus beijando-o:

Ele (Judas) se aproximou de Jesus para beijá-lo, mas Jesus perguntou-lhe: “Judas, você está traindo o Filho do Homem com um beijo?” (Lucas: 22: 47-48,)

Judas se tornou um traidor, vendendo o Senhor aos sumos sacerdotes por trinta moedas de prata, o preço normal de um escravo nos tempos antigos (Êxodo 21:32). Alguns diriam que Judas Iscariotes cometeu o maior erro da história.

Lições de vida

Uma demonstração externa de lealdade a Jesus não tem sentido, a menos que também sigamos a Cristo em nosso coração. Satanás e o mundo tentarão fazer com que traímos Jesus, por isso devemos pedir ajuda ao Espírito Santo para resistir a eles.

Embora Judas tenha tentado desfazer o dano que havia causado, ele falhou em buscar o perdão do Senhor. Pensando que era tarde demais para ele, Judas acabou com sua vida suicidando-se .

Enquanto estivermos vivos e respirando, nunca é tarde demais para irmos a Deus e pedir perdão e purificação do pecado. Infelizmente, Judas, que teve a oportunidade de andar em estreita comunhão com Jesus, perdeu completamente a mensagem mais importante do ministério de Cristo.

Fatos bíblicos sobre Judas Iscariotes

É natural que as pessoas tenham sentimentos fortes ou contraditórios sobre Judas. Alguns sentem ódio por ele por seu ato de traição, outros sentem pena e alguns, ao longo da história, o consideram um herói. Não importa como você reaja a ele, aqui estão alguns fatos bíblicos sobre Judas Iscariotes para manter em mente:

  • Ele fez uma escolha consciente de trair Jesus: Lucas 22:48.
  • Ele era um ladrão com ganância em seu coração: João 12: 6.
  • Jesus sabia que o coração de Judas estava voltado para o mal e que ele não se arrependeria: João 6:70, João 17:12.
  • O ato de traição de Judas era parte do plano soberano de Deus : Salmo 41: 9, Zacarias 11: 12-13, Mateus 20:18 e 26: 20-25, Atos 1: 16,20.

Cidade natal

Judas Iscariotes era de Kerioth. A palavra hebraica Ishkeriyyoth (para Iscariotes) significa “homem da aldeia de Keriyyoth”. Kerioth ficava cerca de 15 milhas ao sul de Hebron, em Israel.

Referências a Judas Iscariotes na Bíblia

As referências a Judas Iscariotes na Bíblia são encontradas em Mateus 10: 4, 13:55, 26:14, 16, 25, 47-49, 27: 1-5; Marcos 3:19, 6: 3, 14:10, 43-45; Lucas 6:16, 22: 1-4, 47-48; João 6:71, 12: 4, 13: 2, 13: 26-30; 14:22, 18: 2-6; Atos 1: 16-18, 25.

Ocupação

Judas era um dos doze discípulos de Jesus Cristo e o guardião do dinheiro do grupo.

Árvore genealógica

Pai – Simon Iscariotes

Versos Chave

Então, um dos Doze – aquele chamado Judas Iscariotes – foi até os principais sacerdotes e perguntou: “O que vocês estão dispostos a me dar se eu entregá-lo a vocês?” Então, eles contaram para ele trinta moedas de prata. (Mateus 26: 13-15, )

Jesus respondeu: “É aquele a quem vou dar este pedaço de pão, depois de mergulhá-lo no prato.” Em seguida, molhou o pedaço de pão e o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. Assim que Judas pegou o pão, Satanás entrou nele. (João 13: 26-27,)

No momento em que ele falava, Judas, um dos Doze, apareceu. Com ele estava uma multidão armada com espadas e clavas, enviada pelos principais sacerdotes, os mestres da lei e os anciãos. (Marcos 14:43,)

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Cookies View more
Aceitar
Recusar