Pin It

Introdução

Você tem seu próprio anjo da guarda? Deus tem designado um anjo da guarda para cuidar de você?

Você tem seu próprio anjo da guarda? Quando você reflete sobre a sua vida até agora, você provavelmente pode pensar em muitos momentos em que parecia que um anjo da guarda estava cuidando de você – de orientação ou encorajamento que veio até você na hora certa, para um resgate dramático de um perigoso situação.

Mas você tem apenas um anjo da guarda que Deus designou pessoalmente para acompanhá-lo por toda a sua vida terrena? Ou você tem uma enorme quantidade de anjos da guarda que podem potencialmente ajudar você ou outras pessoas se Deus os escolher para o trabalho?

Você tem seu próprio anjo da guarda?

Algumas pessoas acreditam que cada pessoa na Terra tem seu próprio anjo da guarda que se concentra principalmente em ajudar essa pessoa durante toda a vida da pessoa.

Outros acreditam que as pessoas recebem ajuda de vários anjos da guarda quando necessário, com Deus combinando as habilidades dos anjos da guarda com as maneiras pelas quais qualquer pessoa precisa de ajuda a qualquer momento.

Cristianismo católico: anjos da guarda como amigos da vida

No cristianismo católico , os crentes dizem que Deus atribui um anjo da guarda a cada pessoa como um amigo espiritual para toda a vida da pessoa na Terra.

O Catecismo da Igreja Católica declara na seção 336 sobre os anjos da guarda: “Desde a infância até a morte, a vida humana é cercada por seu cuidado vigilante e intercessão. Ao lado de cada crente está um anjo como protetor e pastor que o conduz à vida.”

São Jerônimo escreveu: “A dignidade de uma alma é tão grande que cada um tem um anjo da guarda desde o seu nascimento”. São Tomás de Aquino expandiu esse conceito quando escreveu em seu livro Summa Theologica que, “enquanto a criança está no ventre da mãe ela não é inteiramente separada, mas por causa de um certo laço íntimo, ainda é parte dela: apenas como o fruto pendurado na árvore é parte da árvore e, portanto, pode-se dizer com algum grau de probabilidade que o anjo que guarda a mãe guarda a criança no ventre materno. da mãe, um anjo da guarda é nomeado para ele “.

Uma vez que cada pessoa está em uma jornada espiritual ao longo de sua vida na Terra, o anjo da guarda de cada pessoa trabalha duro para ajudá –la espiritualmente, Santo Tomás de Aquino escreveu em Summa Theologica.

“O homem, enquanto neste estado de vida, está, por assim dizer, em uma estrada pela qual ele deve viajar em direção ao céu. Nesta estrada, o homem está ameaçado por muitos perigos tanto de dentro como de fora.

E, portanto, como guardiões nomeado para homens que têm que passar por uma estrada insegura, então um anjo guardião é designado a cada homem desde que ele seja um viajante. ”

Veja mais: Anjos – Um Encontro Celeste

Cristianismo Protestante: Anjos Ajudando Pessoas Necessitadas

No Cristianismo Protestante, os crentes olham para a Bíblia para sua orientação final sobre a questão dos anjos da guarda, e a Bíblia não especifica se as pessoas têm ou não seus próprios anjos da guarda.

No entanto, a Bíblia é clara que os anjos da guarda existem. O Salmo 91: 11-12 declara a respeito de Deus: “Pois ele ordenará aos seus anjos que cuidem de você para guardá-lo em todos os seus caminhos; eles o levantarão em suas mãos, para que você não golpeie seu pé contra uma pedra.”

Alguns cristãos protestantes, como aqueles que pertencem a denominações ortodoxas, acreditam que Deus dá aos crentes anjos da guarda para acompanhá-los e ajudá-los por toda a vida na Terra.

Por exemplo, os cristãos ortodoxos acreditam que Deus designa um anjo da guarda pessoal para a vida de uma pessoa no momento em que ela é batizada na água.

Os protestantes que acreditam em anjos da guarda algumas vezes apontam para Mateus 18:10 da Bíblia, na qual Jesus Cristo parece referir-se a um anjo da guarda pessoal designado a cada criança: “Veja que você não despreza um desses pequeninos. Pois eu vos digo que seus anjos no céu sempre vêem o rosto de meu Pai no céu. ”

Outra passagem da Bíblia que pode ser interpretada como mostrando que uma pessoa tem seu próprio anjo da guarda é Atos capítulo 12, que conta a história de um anjo ajudando o apóstolo Pedro a escapar da prisão.

O Livro Secreto dos Anjos

Depois que Pedro escapa, ele bate na porta da casa onde alguns de seus amigos estão hospedados, mas eles não acreditam que é realmente ele e dizem no verso 15: “Deve ser o anjo dele”.

Outros cristãos protestantes dizem que Deus pode escolher qualquer anjo da guarda dentre muitos para ajudar as pessoas necessitadas, de acordo com qualquer anjo que seja mais adequado para cada missão.

João Calvino, um famoso teólogo cujas idéias foram influentes na fundação das denominações Presbiteriana e Reformada, disse acreditar que todos os anjos da guarda trabalham juntos para cuidar de todas as pessoas: “Se cada crente tem ou não um único anjo designado para ele por sua defesa, não me atrevo a afirmar positivamente.

De fato, eu tenho certeza de que cada um de nós é cuidado não apenas por um anjo, mas que todos com um consentimento observam nossa segurança. Afinal de contas, não vale a pena ansiosamente investigar um ponto que não nos preocupa muito. Se alguém não pensa o suficiente para saber que todas as ordens do exército celestial estão perpetuamente observando sua segurança,

Judaísmo: Deus e pessoas convidando anjos

No judaísmo, algumas pessoas acreditam em anjos da guarda, enquanto outras acreditam que diferentes anjos da guarda podem servir a pessoas diferentes em vários momentos.

Os judeus dizem que Deus pode designar diretamente um anjo da guarda para cumprir uma missão específica, ou as pessoas podem convocar os próprios anjos da guarda.

A Torá descreve Deus designando um anjo em particular para guardar Moisés e o povo hebreu enquanto viajam pelo deserto . Em Êxodo 32:34, Deus diz a Moisés: “Agora vá, conduza o povo ao lugar de que falei, e meu anjo irá adiante de você”.

A tradição judaica diz que quando os judeus cumprem um dos mandamentos de Deus, eles chamam os anjos da guarda em suas vidas para acompanhá-los.

O influente teólogo judeu Maimonides (Rabi Moshe ben Maimon) escreveu em seu livro Guia para os perplexos que “o termo ‘anjo’ não significa nada além de uma certa ação” e “toda aparência de um anjo é parte de uma visão profética, dependendo da capacidade da pessoa que a percebe “.

O Midrash judeu Bereshit Rabba diz que as pessoas podem até se tornar seus próprios anjos guardiões cumprindo fielmente as tarefas que Deus os chama a fazer: “Antes que os anjos cumpram sua tarefa, eles são chamados homens, quando eles realizaram são anjos”.

Islã: Anjos da guarda em seus ombros

No Islã, os crentes dizem que Deus designa dois anjos da guarda para acompanhar cada pessoa durante toda a sua vida na Terra – um para sentar em cada ombro.

Esses anjos são chamados Kiraman Katibin (gravadores honrosos), e prestam atenção em tudo que as pessoas após a puberdade pensam, dizem e fazem. Aquele que se senta em seus ombros direitos registra suas boas escolhas, enquanto o anjo que se senta em seus ombros esquerdos registra suas más decisões.

Os muçulmanos às vezes dizem “a paz esteja com você” enquanto olham para seus ombros esquerdo e direito – onde acreditam que seus anjos da guarda residem – para reconhecer a presença de seus anjos da guarda com eles enquanto oferecem suas orações diárias a Deus.

O Alcorão também menciona os anjos presentes antes e atrás das pessoas quando declara no capítulo 13, versículo 11: “Para cada pessoa, há anjos em sucessão, antes e depois dele: Eles o guardam por ordem de Allah”.

Hinduísmo: Toda coisa viva tem um espírito guardião

No hinduísmo, os crentes dizem que todo ser vivo – pessoa, animal ou planta – tem um ser angélico chamado deva, designado para guardá-lo e ajudá-lo a crescer e prosperar.

Cada deva age como energia divina, inspirando e motivando a pessoa ou outra coisa viva que ela guarda para melhor entender o universo e se tornar um com ele.

Veja mais: Anjos – Um Encontro Celeste

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: O conteúdo está protegido !!