Pin It

Tudo sobre milagres

Sangue, Suor e Lágrimas: A Estátua da Virgem Maria em Akita, Japão

Sangue, suor e lágrimas são todos os sinais físicos do sofrimento que os seres humanos passam neste mundo caído, no qual o pecado causa estresse e dor para todos.

A Virgem Maria tem dito muitas vezes em suas muitas aparições milagrosas ao longo dos anos que ela se importa profundamente com o sofrimento humano.

Então, quando uma estátua dela em Akita, no Japão, começou a sangrar, suar e chorar lágrimas como se fosse uma pessoa viva, multidões de curiosos visitaram Akita de todo o mundo.

Após investigações completas, os fluidos da estátua foram cientificamente confirmados como sendo humanos, mas milagrosos (de uma fonte sobrenatural).

Aqui está a história da estátua, a freira (irmã Agnes Katsuko Sasagawa) cujas orações pareciam acender o fenômeno sobrenatural, e relatos de milagres de cura relatados de “Nossa Senhora de Akita” nos anos 70 e 80:

Um anjo da guarda aparece e pede oração

A Irmã Agnes Katsuko Sasagawa estava na capela do seu convento, o Instituto das Servas da Sagrada Eucaristia, em 12 de junho de 1973, quando notou uma luz brilhante que brilhava do lugar no altar onde estavam os elementos da Eucaristia.

Ela disse que viu uma névoa fina ao redor do altar e “uma multidão de seres, semelhantes aos anjos, que cercaram o altar em adoração”.

Mais tarde, naquele mesmo mês, um anjo começou a se encontrar com a irmã Agnes para conversar e rezar juntos. O anjo, que tinha uma “expressão doce” e parecia “uma pessoa coberta com uma brancura brilhante como a neve” revelou que ele / ela era o anjo da guarda da irmã Agnes , ela disse.

Ore o mais frequentemente possível, o anjo disse a irmã Agnes, porque a oração fortalece as almas, aproximando-as de seu Criador. Um bom exemplo de oração, disse o anjo, era uma que a irmã Agnes (que tinha sido apenas uma freira por cerca de um mês) ainda não tinha ouvido falar – a oração que veio de aparições de Maria em Fátima, Portugal:

“Oh meu Jesus, perdoa- nos os nossos pecados, salva-nos do fogo do inferno e conduz todas as almas ao céu, especialmente aquelas que mais necessitam da vossa misericórdia. Um homem.”

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Feridas Sagradas

Então, a irmã Agnes desenvolveu estigmas (feridas que se assemelhavam às feridas que Jesus Cristo sofreu durante a crucificação ) na palma da mão esquerda. A ferida – em forma de cruz – começou a sangrar, o que por vezes causou grande dor à irmã Agnes.

O anjo da guarda disse à irmã Agnes: “As feridas de Maria são muito mais profundas e dolorosas do que as suas”.

A estátua vem à vida

Em 06 de julho th , o anjo sugeriu que a irmã Agnes ir para a capela para a oração. O anjo a acompanhou, mas desapareceu depois que eles chegaram lá. A irmã Agnes então se sentiu atraída pela estátua de Maria, como ela mais tarde recordou:

“De repente, senti que a estátua de madeira ganhava vida e estava prestes a falar comigo. Ela foi banhada por uma luz brilhante.

Irmã Agnes, que havia sido surda há anos devido a uma doença anterior, então milagrosamente ouviu uma voz falando com ela. “… Uma voz de beleza indescritível atingiu meus ouvidos totalmente surdos”, relatou ela.

A voz – que a irmã Agnes disse ser a voz de Mary, vinda da estátua – disse-lhe: “Sua surdez será curada. Seja paciente”.

Então Maria começou a orar com a irmã Agnes, e o anjo da guarda apareceu para unir-se a eles em oração unificada. Os três rezaram juntos para dedicarem-se inteiramente aos propósitos de Deus, disse a irmã Agnes. Parte da oração exortou: “Usem-me como quiserem para a glória do Pai e a salvação das almas”.

Sangue sai da mão da estátua

O sangue começou a fluir da mão da estátua no dia seguinte, de uma ferida estigmatizada que parecia idêntica à ferida da irmã Agnes. Uma das freiras da irmã Agnes, que observou de perto a estátua, lembrou:

“Parecia estar verdadeiramente cortada em carne. A borda da cruz tinha o aspecto de carne humana e a pessoa até viu o grão da pele como um impressão digital.”

A estátua às vezes sangrava simultaneamente com a irmã Agnes. Irmã Agnes tinha os estigmas em sua mão durante aproximadamente um mês – a partir de 28 de junho thde julho 27 th – ea estátua de Maria na capela sangrou para um total de cerca de dois meses.

Grânulos de suor aparecem na estátua

Depois disso, a estátua começou a suar gotas de suor. Enquanto a estátua suava, exalava um aroma como o doce aroma das rosas.

Maria falou novamente em 3 de agosto de 1973, disse a irmã Agnes, dando uma mensagem sobre a importância de obedecer a Deus:

“Muitas pessoas neste mundo afligem o Senhor … Para que o mundo conheça sua ira, o Pai Celestial está se preparando para infligir um grande castigo a toda a humanidade … Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem suavizar a ira do Pai … saiba que você deve ser preso à cruz com três unhas.

Esses três pregos são pobreza, castidade e obediência. os três, a obediência é o alicerce … Que cada indivíduo se esforce, de acordo com sua capacidade e posição, de se oferecer inteiramente a si mesmo ao Senhor “, disse Maria citando.

Todos os dias, Maria instou, as pessoas devem recitar as orações do rosário para ajudá-las a aproximar-se de Deus.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Lágrimas caem quando a estátua chora

Mais de um ano depois, em 4 de janeiro de 1975, a estátua começou a chorar – chorando três vezes naquele primeiro dia.

A estátua chorosa atraiu tanta atenção que seu choro foi transmitido pela televisão nacional em todo o Japão em 8 de dezembro de 1979.

No momento em que a estátua chorou pela última vez – na festa de Nossa Senhora das Dores (15 de setembro) em 1981 – ela chorou por um total de 101 vezes.

Fluidos corporais da estátua são cientificamente testados

Esse tipo de milagre – envolvendo fluidos corporais inexplicavelmente fluindo de um objeto não humano – é chamado de lacrimação. Quando uma lacrimação é relatada, os fluidos podem ser examinados como parte do processo de investigação.

Amostras de sangue, suor e lágrimas da estátua de Akita foram cientificamente testadas por pessoas que não foram informadas de onde eram as amostras. Os resultados: todos os fluidos foram identificados como humanos. O sangue foi encontrado para ser Tipo B, o suor Tipo AB, e as lágrimas Tipo AB.

Os investigadores chegaram à conclusão de que um milagre sobrenatural havia de algum modo causado um objeto não humano – a estátua – a exsudar fluidos corporais humanos, porque isso seria impossível naturalmente.

Contudo, os céticos apontaram, a fonte desse poder sobrenatural pode não ter sido boa – pode ter vindo do lado maligno do reino espiritual. Os crentes contra-argumentavam que era a própria Maria quem estava trabalhando o milagre para fortalecer a fé das pessoas em Deus.

Mary adverte sobre um desastre futuro

Maria proferiu uma alarmante premonição do futuro e advertiu a irmã Agnes em sua última mensagem Akita, em 13 de outubro de 1973: “Se as pessoas não se arrependerem e melhorarem”, disse Maria segundo a irmã Agnes, “o Pai infligirá uma terrível castigo em toda a humanidade.

Será um castigo maior do que o dilúvio (a inundação envolvendo o profeta Noé que a Bíblia descreve), tal como nunca foi visto antes. O fogo cairá do céu e destruirá quase toda a humanidade – os bons e os maus, sem poupar os padres nem os fiéis.

Os sobreviventes ficarão tão desolados que invejarão os mortos …. o diabo Irá se enfurecer especialmente contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa da minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles.

Os milagres de cura acontecem

Vários tipos diferentes de cura para corpo, mente e espírito foram relatados por pessoas que visitaram a estátua de Akita para orar.

Por exemplo, alguém que veio em peregrinação da Coréia em 1981 experimentou a cura do câncer cerebral terminal. A própria irmã Agnes foi curada de surdez em 1982, como ela disse que Mary havia dito que acabaria acontecendo.

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x