Textos Religiosos

O primeiro Natal: Anjos anunciam o nascimento de Jesus Cristo

O primeiro Natal: Anjos anunciam o nascimento de Jesus Cristo

O primeiro Natal: Os pastores estavam cuidando de seus rebanhos uma noite perto de Belém quando um anjo apareceu e fez um anúncio que veio a ser conhecido a Natividade, a história do nascimento de Jesus Cristo.

Começo Angélico

Em Lucas 2: 8-12, a Bíblia descreve a cena:

“E havia pastores que viviam nos campos próximos, vigiando seus rebanhos à noite. Um anjo do Senhor apareceu para eles, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e eles ficaram aterrorizados.

Mas o anjo disse-lhes “Não tenha medo. Eu trago boas novas que causarão grande alegria a todas as pessoas. Hoje, na cidade de Davi, um Salvador nasceu para você; ele é o Messias, o Senhor. Este será um sinal para você: Você vai encontrar um bebê embrulhado em panos e deitado em uma manjedoura ‘. “

Significativamente, o anjo não visitou as pessoas mais prestigiosas da sociedade; a mando de Deus, o anjo fez este importante anúncio para humildes pastores.

Já que os pastores criaram os cordeiros que foram sacrificados para expiar os pecados das pessoas a cada primavera durante a Páscoa eles teriam entendido a importância da chegada do Messias para salvar o mundo do pecado.

Veja mais: Anjos – Um Encontro Celeste

O primeiro Natal: Choque e pavor

Os pastores estavam vigiando seus rebanhos enquanto suas ovelhas e cordeiros estavam espalhados – descansando ou pastando – nas tranquilas encostas circundantes.

Enquanto os pastores estavam preparados para lidar com lobos ou até ladrões que ameaçavam seus animais, eles ficaram chocados e assustados testemunhando a aparição de um anjo.

Se a aparência de um único anjo não era suficiente para assustar os pastores, um grande número de anjos apareceu de repente, unindo-se ao anjo original e louvando a Deus. Como Lucas 2: 13-14 declara:

“De repente, uma grande companhia da hóstia celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz àqueles a quem repousa’.”

O primeiro Natal: Para Belém

Isso foi o suficiente para despertar os pastores em ação. A Bíblia continua a história em Lucas 2: 15-18:

“Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:” Vamos a Belém e vejamos o que aconteceu, o que o Senhor nos disse.

Os pastores correram e encontraram Maria, José e o menino Jesus, que estava deitado na manjedoura. Quando eles viram o bebê, os pastores espalharam a palavra sobre o que os anjos haviam contado, e todos os que ouviram a história da Natividade ficaram impressionados com o que os pastores disseram a eles. A passagem da Bíblia conclui em Lucas 2: 19-20:

“Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que tinham ouvido e visto, que eram exatamente como lhes haviam sido contados.”

Quando os pastores retornaram ao seu trabalho nos campos depois de visitar o recém-nascido Jesus, eles não se esqueceram de sua experiência: continuaram a louvar a Deus pelo que ele havia feito – e o cristianismo nasceu.

Veja mais: Anjos – Um Encontro Celeste

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.