Pin It
Guia universal como elaborar sermões com facilidade

Descubra como elaborar suar primeiras mensagens de forma prática, simples e eficaz!

Guia universal como elaborar sermões com facilidade

A Bíblia

Lamentações 3: 22-24 – O suficiente para hoje – Verso diário

Lamentações 3: 22-24 – O suficiente para hoje – Verso diário

Verso da Bíblia de hojeLamentações 3: 22–24 O amor inabalável do Senhor nunca cessa; suas misericórdias nunca chegam ao fim; eles são novos a cada manhã; grande é a sua fidelidade. “O SENHOR é a minha porção”, diz a minha alma, “portanto esperarei nele”.

Lamentações, Pensamento Inspirador de Hoje: Suficiente para Hoje

Ao longo da história, hordas de pessoas anteciparam o futuro com uma combinação de saudade e medo.

Eles cumprimentaram cada novo dia com um sentimento de vazio e falta de propósito sobre a vida.

Quando adolescente, antes de receber a salvação em Jesus Cristo, eu acordava todas as manhãs com uma sensação de medo. No entanto, tudo isso mudou quando encontrei o amor do meu Salvador.

Desde então, descobri uma certeza que posso contar: o amor inabalável do Senhor. Tão certo quanto o sol nascerá pela manhã, podemos confiar e saber que o amor forte e a misericórdia de Deus nos receberão a cada dia.

Nossa esperança para hoje, amanhã e para toda a eternidade é baseada firmemente no amor imutável de Deus e misericórdia infalível. Todas as manhãs, seu amor e misericórdia são renovados, novos de novo, como um nascer do sol brilhante.

O Senhor é Minha Porção

“O Senhor é minha porção” é uma frase interessante neste verso. Um manual sobre Lamentações oferece esta explicação:

O sentido de O SENHOR é a minha porção, muitas vezes pode ser traduzida, por exemplo, “eu confio em Deus e não preciso de mais nada”, “Deus é tudo; Não preciso de mais nada ”ou“ não preciso de nada porque Deus está comigo ”.

Tão grande é a fidelidade do Senhor, tão pessoal e segura, que ele oferece a porção certa – tudo o que precisamos – para nossas almas beberem hoje, amanhã e no dia seguinte. Quando acordamos para descobrir seu cuidado restaurador constante e diário, nossa esperança é renovada e nossa fé renasce.

A Bíblia associa o desespero a estar no mundo sem Deus.

Separados de Deus, muitas pessoas concluem que não há base razoável para a esperança. Eles pensam que viver com esperança é viver com uma ilusão. Eles consideram a esperança irracional.

Mas a esperança do crente não é irracional. Baseia-se firmemente em Deus, que se provou fiel. A esperança bíblica relembra tudo o que Deus já fez e confia no que ele fará no futuro. No coração da esperança cristã estão a ressurreição de Jesus e a promessa da vida eterna.

Veja mais: Aprendendo a Entender e Interpretar o Texto da Bíblia




GUIA UNIVERSAL

COMO ELABORAR SERMÕES EFICAZES

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.