Pin It

Espiritualidade

Deus nunca falha – Josué 21:45 – Verso do dia

Deus nunca falha – Verso da Bíblia de hoje Josué 21:45 Nem uma só palavra de todas as boas promessas feitas pelo Senhor à casa de Israel havia fracassado; tudo aconteceu.

Pensamento Inspirador de Hoje: Deus nunca falha

Nenhuma palavra das boas promessas de Deus jamais falhou, não antes do tempo de Josué nem depois. Na versão King James, Isaías 55:11 diz: “Assim é a minha palavra que saiu da minha boca: não voltará a mim vazia, mas cumprirá o que me agrada, e prosperará na coisa por onde eu enviei “.

A palavra de Deus é confiável. Suas promessas são verdadeiras. O que Deus diz que ele fará, ele fará. A versão inglesa padrão expressa essa idéia em 2 Coríntios 1:20:

“Pois todas as promessas de Deus encontram o seu Sim nele. É por isso que é através dele que proferimos o nosso amém a Deus para a sua glória.”

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Quando parece que Deus nos falhou

Há momentos, no entanto, quando parece que Deus nos falhou. Considere a história de Naomi. Enquanto morava em Moabe, uma terra longe de sua casa, Naomi perdeu seu marido e dois filhos. Houve uma fome devastando a terra. Aflita, destituída e sozinha, Naomi deve ter se sentido como se Deus a tivesse abandonado.

Do ponto de vista dela, Deus estava lidando amargamente com Naomi. Mas essa fome, a mudança para Moabe e as mortes de seu marido e filhos estavam levando a algo glorioso e gracioso no plano de salvação de Deus. Naomi voltaria para sua terra natal com uma fiel nora, Ruth.

O parente redentor, Boaz, salvaria Naomi e se casaria com Rute. Boaz e Rute se tornariam bisavós do rei Davi, que carregariam a linhagem do Messias, Jesus Cristo.

No meio de sua dor e fraqueza, Naomi não pôde ver a grande figura. Ela não sabia o que Deus estava fazendo. Talvez você se sinta como Naomi e esteja perdendo a fé em Deus e na sua palavra.

Você sente como se ele tivesse feito você errado, abandonou você. Você se pergunta: “Por que ele não respondeu minhas orações?”

As Escrituras afirmam repetidas vezes que Deus nunca falha. Devemos lembrar em tempos de desespero e tristeza que podemos não estar vendo o propósito bom e gracioso de Deus a partir de nosso ponto de vista atual. É quando temos que confiar nas promessas de Deus:

2 Samuel 7:28
Soberano Senhor, tu és Deus! Seu pacto é digno de confiança e você prometeu essas coisas boas a seu servo.

1 Reis 8:56
“Louvado seja o Senhor, que deu descanso ao seu povo Israel, como ele prometeu. Nem uma palavra falhou de todas as boas promessas que ele fez através de seu servo Moisés.”

Salmo 33: 4
Porque a palavra do Senhor é correta e verdadeira; ele é fiel em tudo que faz.

Quando você se sente sem fé, quando você acredita que Deus o deixou, refugie-se nas páginas da Bíblia. A palavra de Deus resistiu ao teste do tempo. Foi refinado no fogo; é pura, perfeita, duradoura, eterna e verdadeira. Deixe ser seu escudo. Deixe que seja sua fonte de proteção:

Provérbios 30: 5
“Toda palavra de Deus é perfeita; ele é um escudo para aqueles que se refugiam nele.”

Isaías 40: 8
“A erva seca e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.”

Mateus 24:35
“O céu e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão.”

Lucas 1:37
“Porque nenhuma palavra de Deus jamais falhará.”

2 Timóteo 2:13
Se somos infiéis, ele permanece fiel, porque não pode negar a si mesmo.

Como filhos de Deus, podemos permanecer firmes em nossa fé. O pacto de Deus conosco não vai falhar. Sua palavra é perfeita, certa, verdadeira. Suas promessas podem ser totalmente confiáveis, não importa quais sejam as nossas circunstâncias.

Você já levou a sério o compromisso do Senhor com Josué e o povo de Israel? Ele fez essa promessa para nós também. Você já pronunciou seu amém a Deus para a glória dele? Não desista da esperança. Sim, boas promessas de Deus para você vai vir a passar.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x