Como os anjos da guarda te guiam – Seres Enviados pelo Céu Mantê-lo no Caminho Certo

No cristianismo, acredita-se que os anjos da guarda põem na terra para guiá-lo, protegê-lo, orar por você e registrar suas ações. Aprenda um pouco mais sobre como eles desempenham o papel de seu guia enquanto estiver na Terra.

Por que eles te guiam?

A Bíblia ensina que os anjos da guarda se importam com as escolhas que você faz, porque cada decisão afeta a direção e a qualidade de sua vida, e os anjos querem que você se aproxime de Deus e desfrute da melhor vida possível.

Embora os anjos da guarda nunca interfiram com o seu livre arbítrio, eles fornecem orientação sempre que você busca sabedoria sobre as decisões que você enfrenta todos os dias.

Céu enviado como guias

A Torá e a Bíblia descrevem os anjos da guarda que estão presentes nas pessoas, orientando-os a fazer o que é certo e intercedendo por eles em oração.

“Mas, se há um anjo ao seu lado, um mensageiro, um em cada mil, manda dizer-lhes como ser justo, e é gracioso com essa pessoa e diz a Deus:

‘Evite que eles descessem ao poço. Eu encontrei um resgate para eles – deixe sua carne ser renovada como uma criança, que sejam restaurados como nos dias de sua juventude – então essa pessoa pode orar a Deus e encontrar favor com ele, eles verão a face de Deus e gritar de alegria, ele irá restaurá-los para o bem-estar total. “- A Bíblia, Jó 33: 23-26

Cuidado com os anjos enganosos

Já que alguns anjos caíram em vez de serem fiéis, é crucial discernir cuidadosamente se a orientação que qualquer anjo em particular lhe dá se alinha com o que a Bíblia revelou ser verdadeira, e se proteger contra o engano espiritual.

Em Gálatas 1: 8 da Bíblia, o apóstolo Paulo adverte contra seguir a orientação angélica contrária à  mensagem nos Evangelhos: “Se nós ou um anjo do céu pregarmos outro evangelho além daquele que pregamos a vocês, que eles estejam sob Maldição de Deus!

Santo Tomás de Aquino em Anjo da Guarda como Guias

O padre católico e filósofo do século 13 Tomás de Aquino, em seu livro ” Summa Theologica “, disse que os seres humanos precisam de anjos da guarda para guiá-los a escolher o que é certo porque o pecado às vezes enfraquece a capacidade das pessoas de tomar boas decisões morais.

Aquino foi homenageado pela Igreja Católica com santidade e é considerado um dos maiores teólogos do catolicismo. Ele disse que os anjos são designados para a tutela dos homens, para que possam levá-los pela mão e guiá-los para a vida eterna, encorajá-los a boas obras e protegê-los contra os ataques dos demônios.

“Por livre-arbítrio o homem pode evitar o mal em um certo grau, mas não em grau suficiente; porque é fraco em afeição pelo bem, por causa das múltiplas paixões da alma.

Da mesma forma, o conhecimento natural universal da lei, que por natureza pertence ao homem, em certa medida dirige o homem para o bem, mas não em um grau suficiente, porque na aplicação dos princípios universais do direito às ações particulares o homem passa a ser deficiente de muitas maneiras, por isso está escrito (Sabedoria 9: 14, Bíblia Católica), ‘Os pensamentos dos mortais são medrosos e nossos conselhos incertos’. Assim, o homem precisa ser guardado pelos anjos. “- Aquino,” Summa Theologica “

São Aquino acreditava que “Um anjo pode iluminar o pensamento e a mente do homem, fortalecendo o poder da visão”. Uma visão mais forte pode capacitá-lo a resolver problemas.

Opiniões de outras religiões sobre anjos guardiões orientadores

Tanto no hinduísmo quanto no budismo, seres espirituais que agem como anjos da guarda servem como seu guia espiritual para a iluminação.

O hinduísmo chama o guia espiritual de cada pessoa de atman. Atmans trabalham dentro de sua alma como seu eu superior, ajudando-o a alcançar a iluminação espiritual.

Os seres angelicais, chamados devas, guardam-no e ajudam-no a aprender mais sobre o universo, para que possa alcançar uma maior união com ele, o que também leva à iluminação.

Os budistas acreditam que os anjos que cercam o Buda Amitaba na vida após a morte às vezes agem como seus anjos da guarda na Terra, enviando mensagens para guiá-lo a fazer escolhas sábias que reflitam seus eus superiores (as pessoas que foram criadas para serem).

Os budistas se referem ao seu eu superior iluminado como uma jóia dentro do lótus (corpo). O canto budista ” Om mani padme hum ” significa em sânscrito “A jóia no centro do lótus”, que deve focar os guias espirituais do anjo da guarda para ajudá-lo a iluminar seu eu superior.

Sua consciência como seu guia

Fora do ensino bíblico e da filosofia teológica, os crentes modernos dos anjos têm pensamentos sobre como os anjos são representados na Terra.

De acordo com Denny Sargent em seu livro ” Your Guardian Angel and You “, ele acredita que os anjos da guarda podem guiá-lo através de pensamentos em sua mente para saber o que é certo e o que está errado.

“Termos como” consciência “ou” intuição “são simplesmente nomes modernos para o anjo da guarda.

É aquela vozinha dentro de nossas cabeças que nos diz o que é certo, aquele sentimento que você tem quando sabe que está fazendo algo que não é correto, ou aquele palpite de que algo vai dar certo ou não vai dar certo. ”- Denny Sargent,” Your Guardian Angel and You “






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *