Pin It

Espiritualidade

Como compartilhar sua fé em Deus com os outros

Como compartilhar sua fé em Deus com os outros

Como compartilhar sua fé: Muitos cristãos se sentem intimidados pela idéia de compartilhar sua féJesus nunca pretendeu que a Grande Comissão fosse um fardo impossível. Deus quis que fossemos testemunhas de Jesus Cristo através do resultado natural de viver para ele.

Como compartilhar sua fé em Deus com os outros

Nós, humanos, tornamos o evangelismo complicado. Acreditamos que devemos concluir um curso de 10 semanas em apologética antes de começar. Deus projetou um programa de evangelismo fácil.

Ele simplificou para nós.

Aqui estão cinco abordagens práticas para ser um melhor representante do evangelho.

Represente Jesus da melhor maneira possível.

Ou, nas palavras do meu pastor: “Não faça Jesus parecer um idiota”. Tente ter em mente que você é o rosto de Jesus para o mundo.

Como seguidores de Cristo, a qualidade de nosso testemunho do mundo traz implicações eternas. Infelizmente, Jesus tem sido mal representado por muitos de seus seguidores.

Não estou dizendo que sou o perfeito seguidor de Jesus – não sou. Mas se nós (aqueles que seguem os ensinamentos de Jesus) pudéssemos representá-lo autenticamente, o termo “cristão” ou “seguidor de Cristo” seria mais provável para ilicitar uma resposta positiva do que negativa.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Seja um amigo mostrando amor.

Jesus era amigo íntimo de odiados coletores de impostos, como Mateus e Zaqueu. Ele foi chamado de ” Amigo dos Pecadores ” em Mateus 11:19. Se somos seus seguidores, devemos ser acusados ​​de sermos amigos dos pecadores também.

Jesus nos ensinou como compartilhar o evangelho mostrando nosso amor aos outros em João 13: 34-35:

“Amem uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros. Com isto todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amam uns aos outros.”

Jesus não brigou com as pessoas. Nossos debates acalorados provavelmente não atrairão alguém para o reino.

Tito 3: 9 diz: “Mas evite as controvérsias, as genealogias, discussões e disputas insensatas sobre a lei, porque estas são inúteis e inúteis”.

Se seguirmos o caminho do amor, nos unimos a uma força imparável. Esta passagem faz um forte argumento para ser uma testemunha melhor simplesmente mostrando amor:

Agora, sobre o seu amor um pelo outro, não precisamos escrever para você, pois vocês mesmos foram ensinados por Deus a amar uns aos outros.

E, de fato, você ama toda a família de Deus em toda a Macedônia. No entanto, pedimos a vocês, irmãos e irmãs, que façam isso mais e mais, e façam disso a sua ambição de levar uma vida tranquila:

Você deve cuidar do seu próprio trabalho e trabalhar com as mãos, como dissemos a você, para que a vida pode ganhar o respeito de pessoas de fora e para que você não seja dependente de ninguém. (1 Tessalonicenses 4: 9-12)

Seja um bom, gentil e piedoso exemplo.

Quando passamos o tempo na presença de Jesus, seu caráter nos afetará. Com o seu Espírito Santo trabalhando em nós, podemos perdoar nossos inimigos e amar aqueles que nos odeiam, assim como nosso Senhor fez. Por sua graça, podemos ser bons exemplos para aqueles de fora do reino que estão assistindo nossas vidas.

apóstolo Pedro recomendou-nos a: “Vivam uma vida tão boa entre os pagãos que, embora os acusem de fazer o que é errado, eles podem ver suas boas obras e glorificar a Deus no dia em que nos visitarem.

“(1 Pedro 2:12)

apóstolo Paulo ensinou o jovem Timóteo: “E o servo do Senhor não deve ser briguento, mas deve ser bom para com todos, capaz de ensinar e não ressentido”. (2 Timóteo 2:24)

Um dos melhores exemplos na Bíblia de um crente fiel que conquistou o respeito dos reis pagãos é o profeta Daniel:

Agora Daniel distinguia-se entre os administradores e os sátrapas por suas qualidades excepcionais que o rei planejava colocá-lo sobre todo o reino.

Com isso, os administradores e os sátrapas tentaram encontrar bases para acusações contra Daniel em sua conduta nos assuntos do governo, mas não conseguiram.

Eles não conseguiram encontrar nenhuma corrupção nele, porque ele era confiável e nem corrupto nem negligente. Finalmente, esses homens disseram:

“Jamais encontraremos qualquer base para acusações contra esse homem Daniel a menos que tenha algo a ver com a lei de seu Deus”. (Daniel 6: 3-5)

Submeta-se à autoridade e obedeça a Deus.

Romanos, capítulo 13, nos ensina que rebelar-se contra a autoridade é o mesmo que se rebelar contra Deus. Se você não acredita em mim, vá em frente e leia Romanos 13 agora.

Sim, a passagem até nos diz para pagar nossos impostos. A única vez que temos permissão para desobedecer a autoridade é quando se submeter a essa autoridade significa que estaríamos desobedecendo a Deus.

A história de Sadraque, Mesaque e Abednego fala de três jovens cativos hebreus que estavam determinados a adorar e obedecer a Deus acima de todos os outros.

Quando o rei Nabucodonosor ordenou que o povo caísse e adorasse uma imagem de ouro que ele havia construído, esses três homens recusaram. Corajosamente, ficaram diante do rei, que os pressionou a negar a Deus ou enfrentar a morte em uma fornalha ardente.

Quando Sadraque, Mesaque e Abednego escolheram obedecer a Deus acima do rei, eles não sabiam com certeza que Deus os livraria das chamas, mas permaneciam firmes mesmo assim. E Deus os livrou, milagrosamente.

Como resultado, o rei ímpio declarou:

Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou seu anjo e resgatou seus servos!

Eles confiaram nele e desafiaram a ordem do rei e estavam dispostos a desistir de suas vidas, em vez de servir ou adorar qualquer deus, exceto seu próprio Deus.

Por isso decreto que o povo de qualquer nação ou língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego seja cortado em pedaços e suas casas sejam transformadas em pilhas de entulho, pois nenhum outro deus pode salvar desta maneira. rei promoveu Sadraque, Mesaque e Abede-Nego a altos cargos na Babilônia. (Daniel 3: 28-30)

Deus abriu uma tremenda porta de oportunidade através da obediência de seus três servos corajosos. Que testemunha poderosa do poder de Deus para Nabucodonosor e o povo da Babilônia.

Ore por Deus para abrir uma porta.

Em nossa ânsia de ser testemunhas de Cristo, frequentemente nos apressamos na frente de Deus. Podemos ver o que nos parece uma porta aberta para compartilhar o evangelho, mas, se pularmos sem dedicar tempo à oração, nossos esforços podem ser fúteis ou mesmo contraproducentes.

Somente buscando o Senhor em oração somos guiados através de portas que somente Deus pode abrir. Somente pela oração nosso testemunho terá o efeito desejado. O grande apóstolo Paulo sabia uma coisa ou outra sobre o testemunho eficaz. Ele nos deu este conselho confiável:

Dedique-se à oração, sendo vigilante e agradecido. E rogai também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, para que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou acorrentado. (Colossenses 4: 2-3)

Maneiras mais práticas de compartilhar sua fé por ser um exemplo

Karen Wolff de Christian-Books-For-Women.com compartilha algumas maneiras práticas de compartilhar nossa fé simplesmente por ser um exemplo para Cristo.

As pessoas podem identificar um falso a uma milha de distância. A pior coisa que você pode fazer é dizer uma coisa e fazer outra.

Se você não está comprometido em aplicar os princípios cristãos em sua própria vida, você não será apenas ineficaz, mas será visto como falso e falso. As pessoas não estão tão interessadas no que você diz, como elas estão vendo como está funcionando em sua vida.

Uma das melhores maneiras de compartilhar sua fé é demonstrar as mesmas coisas em que você acredita, mantendo-se positivo e tendo uma boa atitude, mesmo no meio de uma crise em sua vida.

Lembre-se da história na Bíblia sobre Pedro saindo para a água quando Jesus o chamou? Ele continuou andando sobre a água enquanto permanecia focado em Jesus. Mas uma vez que ele se concentrou na tempestade, ele afundou.

Quando as pessoas ao seu redor vêem a paz em sua vida, especialmente quando parece que você está cercado por tempestades, você pode apostar que eles vão querer saber como conseguir o que você tem! Por outro lado, se tudo o que vêem é o topo da sua cabeça quando você afunda na água, não há muito o que perguntar.

Trate as pessoas com respeito e dignidade, não importando as circunstâncias. Sempre que tiver a oportunidade, mostre como você não muda a maneira como trata as pessoas, não importa o que aconteça.

Jesus tratou as pessoas corretamente, mesmo quando elas O maltrataram. As pessoas ao seu redor se perguntarão como você é capaz de demonstrar esse tipo de respeito pelos outros. Você nunca sabe, eles podem até perguntar.

Encontre maneiras de ser uma bênção para os outros. Isso não apenas planta sementes incríveis para uma colheita em sua própria vida, como mostra a outras pessoas que você não é falso. Isso mostra que você vive no que acredita.

Dizer que você é cristão é uma coisa, mas viver isso de maneiras tangíveis todo dia é outra coisa. A Palavra diz: “Eles os conhecerão pelos seus frutos”.

Não comprometa suas crenças. As situações acontecem todos os dias onde o compromisso não é apenas possível, mas muitas vezes é esperado. Mostre às pessoas que o seu cristianismo significa viver uma vida de integridade. E oh sim, isso significa que você diz ao balconista quando ela cobra por aquele quarto de leite!

A capacidade de perdoar rapidamente é uma maneira muito poderosa de mostrar como o cristianismo realmente funciona. Torne-se um modelo de perdão.

Nada cria divisão, hostilidade e tumulto mais do que uma falta de vontade de perdoar as pessoas que te magoaram. Claro, haverá momentos em que você está absolutamente certo. Mas estar certo não lhe dá um passe livre para punir, humilhar ou envergonhar alguém. E certamente não elimina sua responsabilidade de perdoar.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.