Pin It

Espiritualidade

Características de um homem piedoso – O que você quer ser quando crescer?

Um homem piedoso: Algumas pessoas podem chamá-lo de menino, algumas podem chamá-lo de jovem. Eu prefiro o termo jovem porque você está crescendo e se tornando um verdadeiro homem de Deus. Mas o que isso significa?

O que significa ser um homem de Deus e como você pode começar a construir essas coisas agora, enquanto você está na adolescência? Aqui estão algumas características de um homem piedoso:

Características de um homem piedoso – Ele mantém seu coração puro

Oh, essas tentações estúpidas! Eles sabem exatamente como atrapalhar nossa caminhada cristã e nosso relacionamento com Deus.

Um homem piedoso se esforça para ter pureza de coração. Ele se esforça para evitar a luxúria e outras tentações e trabalha duro para superá-las.

Um homem piedoso é um homem perfeito? Bem, não a menos que ele seja Jesus. Então, haverá momentos em que um homem piedoso comete um erro. No entanto, ele trabalha para garantir que esses erros sejam minimizados.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Ele mantém sua mente afiada

Um homem piedoso deseja ser sábio para poder fazer boas escolhas. Ele estuda sua Bíblia e trabalha duro para se tornar uma pessoa mais inteligente e disciplinada.

Ele quer saber o que está acontecendo no mundo para ver como ele pode fazer o trabalho de Deus. Ele quer saber a resposta de Deus para qualquer situação que possa enfrentar.

Isso significa passar um tempo no estudo bíblico, fazer sua lição de casa, levar sua educação a sério e passar tempo em oração e na igreja.

Ele tem integridade

Um homem piedoso é aquele que coloca ênfase em sua própria integridade. Ele se esforça para ser honesto e justo. Ele trabalha para desenvolver uma forte base ética.

Ele tem uma compreensão do comportamento divino e quer viver para agradar a Deus. Um homem piedoso tem um bom caráter e uma consciência limpa.

Ele usa suas palavras com sabedoria

Todos nós falamos por vezes, e muitas vezes somos mais rápidos em falar do que pensar sobre o que devemos dizer. Um homem piedoso coloca ênfase em falar bem aos outros.

Isso não significa que um homem piedoso contorne a verdade ou evite confrontos. Ele realmente trabalha em dizer a verdade de uma maneira amorosa e de uma maneira que as pessoas o respeitem por sua honestidade.

Ele trabalha duro

No mundo de hoje, muitas vezes somos desencorajados do trabalho duro. Parece haver uma importância fundamental em encontrar o caminho mais fácil através de algo do que fazê-lo bem.

No entanto, um homem piedoso sabe que Deus quer que trabalhemos duro e façamos bem o nosso trabalho. Ele quer que sejamos um exemplo para o mundo do que o bom e árduo trabalho pode trazer.

Se começarmos a desenvolver essa disciplina no início do ensino médio, ela será bem traduzida quando entrarmos na faculdade ou na força de trabalho.

Ele se dedica a Deus

Deus é sempre uma prioridade para um homem piedoso. O homem olha para Deus para guiá-lo e direcionar seus movimentos. Ele confia em Deus para lhe fornecer uma compreensão das situações.

Ele dedica seu tempo a fazer o trabalho piedoso. Homens piedosos vão à igreja. Eles passam tempo em oração. Eles lêem devocionais e fazem contato com a comunidade.

Eles também gastam tempo desenvolvendo um relacionamento com Deus. Essas são coisas fáceis que você pode começar a fazer agora para aumentar seu relacionamento com Deus.

Ele nunca desiste

Todos nós nos sentimos derrotados às vezes quando apenas queremos desistir.

Há momentos em que o inimigo entra e tenta tirar o plano de Deus de nós e coloca barreiras e obstáculos. Um homem piedoso conhece a diferença entre o plano de Deus e o dele.

Ele sabe que nunca deve desistir quando é o plano de Deus e perseverar em uma situação, e também sabe quando mudar de direção quando permite que sua própria mente atrapalhe o plano de Deus. Desenvolver a tenacidade para continuar não é fácil no ensino médio, mas comece pequeno e tente.

Ele dá sem reclamação

Sociedade nos diz para sempre olhar para # 1, mas quem é realmente # 1? É deus? Deveria ser, e um homem piedoso sabe disso. Quando olhamos para Deus, ele nos dá um coração para dar.

Quando fazemos o trabalho de Deus, damos a outros e Deus nos dá um coração que se eleva quando o fazemos. Nunca parece um fardo. Um homem piedoso dá seu tempo ou seu dinheiro sem reclamar porque é a glória de Deus que ele procura.

Podemos começar a desenvolver essa abnegação nos envolvendo agora. Se você não tem dinheiro para dar, tente o seu tempo. Participe de um programa de divulgação. Faça algo e devolva algo. É tudo para a glória de Deus e ajuda as pessoas nesse meio tempo.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x