Pin It
Guia universal como elaborar sermões com facilidade

Descubra como elaborar suar primeiras mensagens de forma prática, simples e eficaz!

Guia universal como elaborar sermões com facilidade

Espiritualidade

Qual é a definição de arrebatamento no cristianismo?

Qual é a definição de arrebatamento no cristianismo?

Estude a Definição e as Teorias de um Arrebatamento no Fim dos Tempos. Muitos cristãos acreditam em um evento futuro, do Fim dos Tempos, quando todos os verdadeiros crentes que ainda estão vivos antes do fim do mundo serão tirados da terra por Deus para o céu. O termo que descreve este evento é o arrebatamento.

A palavra “arrebatamento” não está na Bíblia

A palavra inglesa “arrebatamento” é derivada do verbo latino “Rapere”, que significa “carregar” ou “pegar”. Embora o termo “arrebatamento” não seja encontrado na Bíblia, a teoria é baseada nas Escrituras.

Aqueles que aceitam a teoria do arrebatamento acreditam que todos os não-crentes na terra serão deixados para trás no período da tribulação. A maioria dos estudiosos da Bíblia concorda que o período da tribulação durará sete anos, os últimos sete anos desta era, até que Cristo retorne para estabelecer seu reino terreno durante o Milênio.

Arrebatamento Pré-Tribulação

Existem três teorias principais sobre o período de tempo do arrebatamento. A visão mais popularmente ensinada é conhecida como a teoria do arrebatamento pré-tribulação, ou “pré-tribulação”.

Aqueles que aceitam esta teoria acreditam que o arrebatamento acontecerá pouco antes do período da tribulação, no início da septuagésima semana de Daniel.

O arrebatamento vai inaugurar os últimos sete anos desta era. Os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo serão transformados em seus corpos espirituais no Arrebatamento e retirados da Terra para estarem no Céu com Deus.

Não-crentes serão deixados para trás para enfrentar tribulação severa como o anticristo se prepara para tomar o seu lugar como a Besta a meio do período de sete anos.

De acordo com essa visão, os não-crentes ainda virão a aceitar a Cristo, apesar da ausência da Igreja durante este tempo, no entanto, esses novos cristãos sofrerão extrema perseguição, até a morte por decapitação.

Arrebatamento pós-tribulação

Outra visão popular é conhecida como a teoria do arrebatamento pós-tribulação, ou “pós-tribulação”.

Aqueles que aceitam esta teoria acreditam que os cristãos permanecerão na Terra como testemunhas durante o período de sete anos da tribulação até o final desta era.

De acordo com essa visão, os crentes serão removidos ou protegidos da terrível ira de Deus predita até o fim dos sete anos no livro do Apocalipse.

Arrebatamento da Meia Tribulação

Uma visão menos popular é conhecida como a teoria de Arrebatamento da Meia Tribulação, ou “Mid-Trib”. Aqueles que aceitam essa perspectiva acreditam que os cristãos serão tirados da Terra para estar no Céu com Deus em algum momento durante o período de sete anos da tribulação.

Breve História do Arrebatamento

O termo “arrebatamento” tornou-se popular nos Estados Unidos no final do século XIX, através de ensinamentos sobre o pré-milenismo e o difensationalism por John Nelson Darby, um evangelista irlandês.

A teoria continuou a crescer em popularidade entre os evangélicos em grande parte devido a um pregador chamado William Eugene Blackstone (1841-1935). Seu livro, Jesus está chegando, vendeu mais de um milhão de cópias.

No final dos anos 1960 e 1970, durante o Movimento de Jesus, a teoria do arrebatamento entrou em muitas canções populares seculares como Você está pronto? pela Pacific Gas & Electric e In the Year 2525 por Zager e Evans.

A teoria do arrebatamento ganhou ainda maior interesse durante este tempo devido aos livros de Hal Lindsey. No final do Grande Planeta Terra, Lindsey previu um arrebatamento iminente baseado nas condições globais da época.

Em 1972, Russell S. Doughten produziu uma série de filmes em quatro partes, começando com A Thief in the Night. O filme registrou os eventos em torno do Arrebatamento de forma aterrorizante, criando amplo interesse público na teoria.

Em 1991, o filme The Rapture, com Mimi Rogers, foi lançado. Registrou a experiência de uma mulher através do arrebatamento.

Mais recentemente, a popular série de livros cristãos baseada nos eventos em torno do Rapture é a série Left Behind [ Compre na Amazon ], de Tim LaHaye e Jerry Jenkins.

Nem todas as crenças cristãs aceitam a teoria do arrebatamento

Os católicos romanos não aceitam uma teoria do arrebatamento. Eles acreditam que o conceito é uma compreensão confusa da Segunda Vinda de Cristo.

Os ortodoxos orientais também rejeitam a teoria do arrebatamento. Desde o começo nunca foi ensinado por nenhum de seus bispos.

Outras crenças e ministros protestantes têm desafiado a idéia do arrebatamento por causa de inconsistências e várias interpretações das Escrituras.

Especulação sobre o arrebatamento

Aqueles que acreditam em um Arrebatamento futuro consideram que seja um evento súbito e cataclísmico que será diferente de qualquer outro fenômeno na história. Milhões de pessoas desaparecerão sem aviso prévio. Como resultado, acidentes trágicos e inexplicáveis ​​ocorrerão em larga escala, dando início ao período da tribulação.

Muitos especulam que os não-crentes deixados para trás, que podem ter conhecido a teoria, mas que anteriormente a rejeitaram, virão a crer em Jesus Cristo como resultado. Outros deixados para trás permanecerão na incredulidade, encontrando teorias para “explicar” o evento bizarro.

Referências Bíblicas ao Arrebatamento

De acordo com vários versos da Bíblia, os crentes de repente, sem aviso, desaparecem da Terra no “piscar de olhos”:

Ouça, eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados – num instante, num piscar de olhos, na última trombeta. Porque a trombeta soará, os mortos ressuscitarão imperecíveis e nós seremos mudados. (1 Coríntios 15: 51-52)

“Naquele tempo o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e todas as nações da terra se lamentarão. Eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele mandará seus anjos com um forte toque de trombeta, e eles reunirão seus eleitos dos quatro ventos, de um extremo dos céus ao outro…

Mesmo assim, quando você ver todas estas coisas, você sabe que está próximo, Bem na porta Eu te digo a verdade, esta geração certamente não passará até que todas estas coisas tenham acontecido Céu e terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão Ninguém sabe sobre aquele dia ou hora, não até mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas somente o Pai. ” (Mateus 24: 30-36)

Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão moendo com um moinho de mão; um será levado e o outro deixado. (Mateus 24: 40-41,)

Não deixe seus corações ficarem perturbados. Confie em Deus; confie também em mim. Na casa do meu pai há muitos quartos; se não fosse assim, eu teria dito a você. Eu vou lá para preparar um lugar para você. E se eu for preparar um lugar para você, voltarei e levarei você para estar comigo, para que você também esteja onde estou. (João 14: 1-3)

Mas nossa cidadania está no céu. E aguardamos ansiosamente um Salvador dali, o Senhor Jesus Cristo, que, pelo poder que o capacita a colocar tudo sob seu controle, transformará nossos humildes corpos de modo que sejam como seu corpo glorioso. (Filipenses 3: 20-21,)

Veja mais: Aprendendo a Entender e Interpretar o Texto da Bíblia




GUIA UNIVERSAL

COMO ELABORAR SERMÕES EFICAZES

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.