Arcanjo Jeremiel – Os muitos nomes de Jeremiel e seus significados

O Arcanjo Jeremiel é o patrono das visões, sonhos psíquicos e revisões de vida. O significado do nome Jeremiel é “A Misericórdia de Deus”, “Misericórdia de Deus” ou “Quem Deus Configura”.

Ele é o arcanjo das visões proféticas. Ele também ajuda as almas que recentemente faleceram e atravessaram para a vida após a morte para rever suas vidas. O Arcanjo Jeremiel ajuda a todos nós que ainda estamos vivos para rever nossa vida e fazer mudanças úteis. Você também pode encontrá-lo sob os nomes de Remiel, Jerimiel, Eremiel, Hierimiel e outros.

Arcanjo Jeremiel em textos sagrados

Nos textos judaicos e cristãos apócrifos, ele é descrito como o arcanjo que gerencia as verdadeiras visões. Jeremiel é o anjo que ajuda Baruch a interpretar sua visão de águas escuras e brilhantes.

O arcanjo explica Baruch que a água escura é o pecado dos seres humanos e sua má influência no mundo. A água brilhante representa a misericórdia de Deus e sua ajuda.

Depois disso, o Arcanjo Jeremiel dá a Baruch outra visão sobre como o Messias acabará com o pecado e restaurará as intenções de Deus. O arcanjo também é descrito como o guia de Baruque na visita que ele faz nos diferentes níveis do céu.

Também nos textos apócrifos, Jeremiel é o anjo que é enviado por Deus para responder às perguntas de Esdras. A questão do profeta era quanto tempo viveremos em pecado e dor até que o fim do mundo venha.

Jeremiel

O Arcanjo Jeremiel também é descrito algumas vezes como um dos anjos da morte. Ele ajuda o Arcanjo Azrael e Michael a escoltar as almas das pessoas da Terra para o céu. Quando chegaram, Jeremiel ajuda as almas a rever suas vidas e aprender com seus erros. Ele cuida das almas do submundo.

Conhecendo os AnjosHá certos crentes da nova era que consideram Jeremiel o anjo da alegria. O arcanjo aparece em forma feminina para meninas e mulheres trazerem-lhes bênçãos e alegria.

O Arcanjo Jeremiel é um dos sete arcanjos e é freqüentemente chamado de Ramiel no Livro de Enoque. Nesses textos, Jeremiel é o anjo da esperança. Ele inspira as visões divinas e ajuda as almas a chegarem ao céu em segurança.

Jeremiel é um professor e mentor poderoso. Ele nos guia para usar o amor para ver o verdadeiro nós. Ele nos ensina a olhar para os outros com amor.

Arcanjo Jeremiel em textos sagrados

Em não apenas um, mas dois textos antigos sagrados, Enoch I e Esdras II, Jeremiel é descrito da mesma maneira. Ele é igualado ao Anjo da Guarda Ramiel e ao Arcanjo Uriel. Enquanto isso, em Esdras II, 4:36, ele aparece como um arcanjo. Mas a maioria dos textos sagrados e apócrifos descrevem Jeremiel como um dos 7 principais arcanjos. Fazendo parte das primeiras listas dos arcanjos.

4 Esdras descreve Jeremiel como o guardião das almas do Hades. Ele também prevê a data em que a Nova Era chegará. Esdras até descreve uma sequência com o anjo.

O profeta pergunta a Ezra se a nova era virá durante sua vida. Jeremiel simplesmente responde: “A respeito dos sons que você me pergunta, eu lhe digo em parte; Mas eu não fui enviado para lhe contar as preocupações da sua vida, Pois eu não sei. ”(4:52)

Jeremiel em arte moderna e literatura

Jermiel aparece na ópera de um ato chamado A máscara dos anjos. Produzido em 1966 na igreja do St. George de Nova york. Jeremiel tem o papel de um principado nisso.

Os muitos nomes de Jeremiel e seus significados

Anjo Eremiel – este nome aparece no Apocalipse de Sofonias. Sendo o anjo responsável por cuidar das almas do abismo. Portanto, ele cuida de cada alma que entrou no abismo após o grande dilúvio. Tal como Jeremiel, Eremiel também foi associado a Remiel. Mas no Apocalipse de Elias, ele aparece como uma reencarnação de Uriel.

Angel Remiel – muitas vezes equiparado a Jeremiel. Principalmente conhecido como “O Senhor das almas esperando pela ressurreição”. Remiel é o patrono do trovão. Tal como o Arcanjo Ramiel e o Arcanjo Uriel.

Ele aparece em textos antigos, tanto como um anjo santo e um anjo caído. Ele também aparece em The Apocalipse de Baruque. Que descreve ele como o destruidor de Senaqueribe.






Arcanjo Jeremiel – Os muitos nomes de Jeremiel e seus significados
5 (100%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *