Pin It

A Bíblia

A Ascensão de Jesus: Um Resumo da História Bíblica

A Ascensão de Jesus: Como a Ascensão Abriu o Caminho para o Espírito Santo. No plano de salvação de Deus, Jesus Cristo havia sido crucificado pelos pecados da humanidade, morreu e ressuscitou dos mortos. Após sua ressurreição, ele apareceu muitas vezes a seus discípulos.

Quarenta dias depois de sua ressurreição, Jesus convocou seus 11 apóstolos juntos no Monte das Oliveiras, fora de Jerusalém.

Ainda não entendendo completamente que a missão messiânica de Cristo tinha sido espiritual e não política, os discípulos perguntaram a Jesus se ele iria restaurar o reino a Israel.

Eles estavam frustrados com a opressão romana e podem ter imaginado a derrubada de Roma. Jesus lhes respondeu:

Não é para você saber os tempos ou datas que o Pai estabeleceu por sua própria autoridade. Mas você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos 1: 7-8)

Então Jesus foi levantado e uma nuvem o escondeu de seus olhos. Enquanto os discípulos o observavam subir, dois anjos vestidos de túnicas brancas estavam ao lado deles e perguntaram por que estavam olhando para o céu. Os anjos disseram:

Este mesmo Jesus, que foi tirado de você para o céu, voltará da mesma maneira que você o viu entrar no céu. (Atos 1:11)

Com isso, os discípulos voltaram a Jerusalém para a sala do andar de cima, onde estavam hospedados e realizaram uma reunião de oração.

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

Referência das Escrituras

A ascensão de Jesus Cristo ao  céu está registrada em:

Pontos de Interesse da História Bíblica da Ascensão de Jesus

Na Bíblia, uma nuvem é frequentemente a expressão do poder e da glória de Deus, como no livro de Êxodo, quando uma coluna de nuvem guiou os judeus no deserto.

Antes disso, Jesus havia dito aos discípulos que depois que ele subisse, o Espírito Santo descia sobre eles com poder. No Pentecostes, eles receberam o Espírito Santo como línguas de fogo. Hoje, todo crente nascido de novo é habitado pelo Espírito Santo, que dá sabedoria e poder para viver a vida cristã.

A ordem de Jesus para seus seguidores era para ser suas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e os confins da terra. O evangelho primeiro se espalhou para os judeus, depois para os samaritanos judeus / mestiços e depois para os gentios. Os cristãos têm a responsabilidade de espalhar as boas novas sobre Jesus para todos os que não ouviram.

A missão de Jesus na terra havia sido cumprida. Ele voltou para o céu, de onde ele tinha vindo. Ele assumiu um corpo humano e permanecerá para sempre Deus e homem em seu estado glorificado.

Os anjos advertiram que algum dia Jesus retornará em seu corpo glorificado, da mesma forma que ele partiu. Mas, em vez de ficarmos à espreita pela Segunda Vinda, devemos estar ocupados com o trabalho que Cristo nos designou.

A ascensão de Jesus é uma das doutrinas aceitas do cristianismo. O Credo dos Apóstolos, o Credo Niceno e o Credo Atanasiano todos confessam que Cristo subiu ao céu e está assentado à destra de Deus Pai.

Pergunta para reflexão

É uma verdade impressionante perceber que o próprio Deus, na forma do Espírito Santo, vive dentro de mim como um crente. Estou aproveitando ao máximo este presente para aprender mais sobre Jesus e viver uma vida que agrada a Deus?

Veja mais: Como pregar a palavra de deus

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x